10 Dicas de Como se Alimentar Saudável Sem Gastar Muito

Oi gente!

Fazer dieta ou ter a mudança de um hábito mais saudável não significa tomar suplementos carros e comprar a comida mais cara do mercado. Você poderá sim mudar sua alimentação e a da família sem que isso pese no seu bolso, pelo contrário, provavelmente irá economizar. 🙂

Confira algumas dicas para se alimentar saudável sem gastar muito:

1- Evite alimentos industrializados, você vai notar que após um período nem vai precisar mais ir até o supermercado, vá apenas na feira ou no mercadão municipal onde você encontrará frutas, legumes e vegetais a preços menores e de boa qualidade. Dê preferência por refeições e alimentos preparados por você em casa!

2- Corte os sucos prontos de caixinha. A maioria é cheio de conservantes e açúcar. Corte também os refrigerantes e bebidas alcoólicas (deixar só pra um dia da semana, socialmente) isso já te fará economizar bastante e assim investir em alimentos mais nutritivos. Ofereça numa refeição apenas água,ou ainda um suquinho de limão, laranja, ou alguma outra fruta feito em casa!

3- Na lista de compras da semana tenha sempre:

4-  Frango e carne patinho ( carne magra), ovos, folhas ( escolha as mais baratas na época), frutas ( escolha também as da estação que normalmente são mais baratas), cereais a granel normalmente são mais baratos, assim como as oleaginosas e frutas secas. A aveia é uma grande aliada da alimentação saudável e de baixo custo.

5- faça em casa o seu próprio leite de aveia ou de amêndoas;

6- não compre óleo, e nem açúcar, não farão falta no seu novo estilo de vida;

7- Utilize ervas, vinagre e limão para temperar as folhas cruas e as refogadas faça com um pouquinho de azeite, alho e cebola picadinhos.

8- arroz integral e feijão provavelmente já faziam parte da sua lista e continurão;

9- os peixes deveriam ser consumidos pelo menos 1 vez por semana;

10- quer um docinho? Prepare uma gelatina ZERO com iogurte desnatado ou pegue uma banana parta ao meio coloque um pouquinho de canela e aqueça no microondas ou ainda faça alguma receita aqui do blog que é super saudável e barato. Evite ter um armário cheio de bolachas, chocolates e balas e muito menos aqueles iogurtes cheios de açúcar, gorduras e milhares de ingredientes escondidos.

Essa será basicamente sua lista de compras e dentro disso você conseguirá montar um cardápio bem variado durante a semana. Não faltará nada na sua alimentação e com certeza você economizará no bolso e na balança.

Além disso é importante que você pratique atividade física diariamente. Se você não tem dinheiro para uma academia, sem problemas! Tudo o que você precisa é de um tênis e da rua! Saia para caminhar, correr, subir escadas, mas não fique parado, combinado!? 🙂

Visite meu blog e descubra mais um canal de informações saudáveis para seu dia a dia!

 Beijos!


12081431_10204657670912461_2129566337_nGiuli Pansera é endocrinologista que aos 30 anos decidiu mudar seu estilo de vida após descobrir que estava grávida. Começou a compartilhar sua rotina e hoje é conhecida por ser uma Mamãe Fitness. Visite seu blog.

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!

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