10 passos para emagrecer

Emagrecimento tem que ser devagar e duradouro!!! Não acredite em tudo que vê. Não acredite em dietas milagrosas que além da maioria não resolver, não fará bem a sua saúde. Para emagrecer existem duas maneiras de sucesso: exercícios e educação alimentar. A regra é simples: você vai emagrecer se seu gasto calórico diário for maior que o seu consumo. Siga estes 10 passos para emagrecer e começar a eliminar  seus tão sonhados quilinhos..

1- Não existe mágica. Você não dormiu magra e acordou gorda. Assim como teve a disciplina de comer besteiras por muito tempo e não se preocupar com isso, vai levar algum tempo para corrigir o efeito acumulado. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), emagrecer 4kg por mês é uma redução saudável de peso. Perdeu mais? Ótimo! Mas pare de acreditar em fada da magreza e chás que te prometem eliminar dezenas de quilos em 1 mês.

2- Água. Quer perder peso? Beba água. 35ml para cada kg de peso seu é o mínimo recomendado. Se você não atingir pelo menos o mínimo, a balança não mexe. A gordura não “derrete”. É de extrema importância manter o corpo hidratado para nutrir as células. E além do mais, água ajuda a eliminar celulites e o inchaço.

3- Prisão de ventre. Fibras + água + atividade física. Simples assim. Localize o que está faltando e corrija. Você deixando seu corpo sujo por dentro não deixa ele aproveitar bem o que você come (filtro sujo).

4- Coma Certo. Emagrecer não significa comer pouco. Significa comer certo e no tempo correto. Nosso corpo precisa de mais de dezenas de nutrientes todos os dias. Destes, vários o nosso corpo não fabrica e tem que vir da comida. Se faltar algo, seu corpo não tem como dizer “faltou vitamina K”. Ele diz “FOME!!”, na esperança de que você coma o que faltou. Entende agora aquela vontade de beliscar? Pode ser apenas falta de algum nutriente. Então se monitore quanto a isso e dê preferência a alimentos mais saudáveis como frutas e legumes. Tente comer de 3 em 3 horas algo leve, pois assim você nunca terá fome e não terá a hora do ataque de comida.

5- Não se prive de tudo também. A dica que eu dou é diminuir aos poucos a quantidade de besteiras que come e para quem está começando não corte de uma vez, como por exemplo a corrente do #15DiasSemAçucar que já vi em redes sociais. Acredito que açúcar é como uma droga, seu corpo fica viciado nela. Se parar de uma vez de ingerir açúcar, uma hora você vai ficar louca e querer atacar tudo que for doce pela frente. Então, vá devagar.. coma um docinho de vez em quando, mas com moderação. Fuja das dietas da moda.

6- Atividade Física. Sempre! Seja para reduzir, manter ou ganhar peso. Se emagrecer sem fazer atividade física, as chances de você ficar toda flácida é bem grande. Melhor emagrecer aos poucos, porém durinha! Aproveite que você tem muita energia acumulada aí nas gordurinhas e bora sair do sofá.

7- Prefira ser gostosa a comer coisas gostosas: a escolha é sua. Não se renda a vontades momentâneas e passageiras. O dano pode durar muito tempo no seu corpo!

8- Controlar o estresse pois ele aumenta a ingestão de alimentos menos saudáveis, como já escrevi aqui neste post.

9- Apostar na autoestima e no bom humor porque estar positivo facilita o cumprimento da dieta.

10- Durma bem. Para ter uma boa regulação nos hormônios e ser mais fácil resistir às tentações

Emagrecer é um processo que nem sempre é tão rápido quanto se deseja mas o importante é ter força de vontade e não desistir mesmo que os resultados sejam mais demorados do que o desejado, mas com certeza serão duradouros!

Beijos, fui!

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!

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