4 Dicas para comer saudável sem gastar muito tempo.

Conciliar trabalho com vida pessoal não é tarefa fácil. Projetos, estudos, reuniões, família, eventos, amigos… e  para andarmos na linha e manter uma vida saudável, acrescente ainda academia, esportes ao ar livre e uma dedicação de se alimentar bem. Ufa! É muita coisa! Obviamente, a gente não tem tempo para ficar cozinhando todos os dias e por vezes comemos na rua sem um planejamento prévio do que comer.

Comer fora de casa pode ser um problema, a começar pelo fast-food que, como sabemos muito bem, faz muito mal à saúde. Uma boa opção são os buffets à quilo. Porém, com tantas opções de comida, geralmente acabamos colocando no prato más opções, como frituras e uma variedade de massas. Fora aquela sobremesa marota!

A palavra chave para se alimentar bem é planejamento. Precisamos planejar o que comeremos ao longo do dia antes mesmo de sair de casa para um dia intenso de trabalho. Então confira quais são as 4 dicas para comer saudável sem gastar muito tempo:

1- Prepare e congele para a semana
Diversos pratos podem ser feitos com antecedência. Arroz, por exemplo, você pode fazer e deixar congelado por meses. Feijão também – mas esse eu recomendo que tempere depois de descongelar. E a lista é longa, viu? Legumes, carnes, quiches, panquecas…etc. Tudo isso pode ser congelado. A minha dica é: tire um dia para preparar os alimentos e faça uma boa quantidade de cada para que dure uma ou duas semanas. Congele em potinhos pequenos. Depois, é só descongelar com algumas horas de antecedência. Importante: não junte alimentos. Um pote só com arroz, um só com feijão e por aí vai… é o ideal!

Olha essas dicas para congelamento.

2- Invista nos Snacks saudáveis como lanchinhos ao longo do dia.

Ficar sem uma seleção boa de snacks pode fazer você cair na tentação e começar a comer biscoitos recheados e batatas fritas na hora do lanche. Portanto, sempre tenha barrinhas de cereais e lanchinhos saudáveis por perto. Aproveita e olha aqui essa lista de deliveries de itens super saudáveis. Além de serem bons e nutritivos, tem várias opções para pessoas que tem restrição alimentar.

Eles também são a opção perfeita para levar para o trabalho ou dentro da bolsa quando estiver fazendo suas dez mil tarefas diárias. Outra ideia super legal (e em conta) é colocar umas nozes, castanhas e frutinhas secas num Zip Lock e carregar para onde você for.

3- Marmitinhas

Fonte: Portal Umami
Fonte: Portal Umami

Se você trabalha fora de casa, procure sempre carregar uma marmitinha para as refeições.

É uma boa forma de economizar dinheiro e uns quilos extras que você ganharia na balança comendo besteiras na hora do almoço. Também recomendo levar os snacks que mencionei anteriormente, para a hora do lanche. Olha essas receitas de marmitinhas deliciosas e super fáceis.

 
 
 

4- Comida Delivery, mas saudável hein?

A gente sabe que nem sempre é possível preparar o próprio alimento. A grande novidade é que alguns deliveries oferecem pratos benéficos à saúde, como por exemplo o  PedidosJá que tem uma seleção maravilhosa de refeições saudáveis que podem ser entregues a você, seja em casa ou no trabalho. Agora se deseja apenas um lanchinho rápido, o Best Berry ou Farofa.la têm opções saborosas e nutritivas e que podem ser entregues mensalmente. Eu já experimentei os dois e tem diversos lanchinhos saborosos e nutritivos.

Acompanhem as outras dicas do blog!

Beijos

Camila.

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!

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