6 Motivos para se alongar… SEMPRE!

Oi pessoal!

Hoje a dica vai da Denise Trombani, minha coach do Método DeRose e que venho aprendendo tanto a cada dia a conscientizar meu corpo!

Uma das coisas que nunca damos tanta atenção e não fazemos direito é o alongamento antes e depois dos exercícios. Se identificou , ne? Eu conheço muita gente que não alonga nem para malhar e nem para nenhuma atividade aeróbica. E isso é muito errado. Alongar é mais importante do que qualquer outra atividade física, pois ele é um preparatório para encarar uma atividade.

Se você é daqueles que fogem do alongamento ou acham que isso não é tão importante, preste atenção nas dicas dela que vão te dar outra perspectiva sobre alongamentos:

1. Um músculo alongado tem maior poder de contração, logo maior potencial de desenvolver força. Ou seja: não adianta se matar de desenvolver força. Se a sua musculatura for rígida você vai estagnar num determinado ponto e perder a chance de explorar seu pleno potencial!

DeRose
Na aula do Método DeRose ministrado pela coach Denise Trombani :)

 

2. Ao se desenvolver em alongamento e flexibilidade, você aumenta a amplitude dos movimentos, melhorando significativamente a movimentação à qual submete o seu corpo durante o seu esporte favorito, diminuindo o risco de lesão e melhorando seus resultados.

3.Alongar-se estimula o cérebro a liberar hormônios do bem-estar, incluindo a serotonina. Essas substâncias, secretadas por glândulas, espalham-se por todo o corpo e nutrem músculos e órgãos, fazendo com que você se sinta bem e revigorado.

4. Atua no sistema nervoso liberando a tensão comprimida entre as camadas de músculos, ossos e articulações. Essa tensão, ao tornar-se crônica e manter-se no corpo por longos períodos de tempo, causa envelhecimento precoce e sensação de corpo pesado.

5. Estimula os órgãos internos, bem como a circulação de sangue e nutrientes por eles. Melhorando o funcionamento do organismo como um todo.

6. Como se não bastasse, esse tipo de exercício é também poderosa ferramenta de auto conhecimento. Reconhecer suas inflexibilidades, se propor a mudá-las e encarar esse treinamento com disciplina e ausência de pressa pode ser profundamente transformador

Lembre-se que alongamento não é competição! Não funciona na força bruta. Trate seu corpo com carinho e respeito e ele te devolverá em dobro!

Para saber mais dicas super importantes, siga ela no instagram @denise.trombani (tem umas fotos impresisonantes) e visite a página do Método DeRose unidade Vila Madalena.. 🙂

Beijos!

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!

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