7 dicas para ganhar massa magra

A oportunidade para ganhar massa muscular começa logo que você termina o treino. E isto só é possível através da recuperação muscular adequada. Músculos NÃO crescem durante o treino; eles crescem depois. Quando treinamos pesado, nossos músculos sofrem micro lesões e imediatamente após terminarmos de treinar, o corpo começa o processo de recuperação, e é necessário nossa intervenção para que a hipertrofia ocorra de maneira máxima.

Com isto em mente, veja 7 dicas para maximizar a recuperação muscular e ganhar massa magra com a certeza de que sua recuperação muscular está no ápice da sua capacidade.


1. Treine pesado, mas não aniquile os músculos.

2. A refeição pré-treino é essencial para a recuperação muscular.

3. Consuma alimentos ricos em proteína.

4. Consuma alimentos ricos em potássio.

5. Priorize o sono. Isto é fundamental!

6. Faça sessões de recuperação ativa, qualquer movimento que aumente a oxigenação entre as series de exercício vai ajudar nesse processo.

7. Reduza o estresse, para não elevar o nível de cortisol no organismo

A recuperação muscular é um fator crucial para gerar hipertrofia. Independente de qual seja a sua meta, você precisará incorporar estas dicas para otimizar seus resultados.

Um abraço,

Dr Guilherme Corradi.

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!