A nutri do blog também é Miss!

Hoje o post será diferente. A nutri de vocês, eu, exclusivamente hoje, não vim falar sobre receitas e dietas, venho falar sobre uma experiência vivida recentemente: minha participação em um concurso nacional de MISS. Pois é, a nutri também é miss! Ou como gosto de me chamar: NUTRIMISS!

O Miss Mundo Brasil é o concurso de Miss Brasil OFICIAL para o Miss World, hoje o principal concurso de beleza do planeta, com 110 países participantes e uma audiência televisiva calculada em 2 bilhões de telespectadores. O evento prima pela originalidade e responsabilidade sócio-ambiental, tendo sido o primeiro concurso de beleza nacional de grande porte a incluir nas suas atividades oficiais provas de talento, esportes e moda, além de incentivar a prática de ações filantrópicas (Beleza com Propósito).

O concurso aconteceu de 3 à 9 de agosto no resort Costão do Santinho localizado em Florianópolis – SC. A preparação foi “se vira nos 30” ou melhor, nos 25, já que assumi a minha faixa de Miss Mundo Paraíba 2014 com apenas 25 dias restantes para o concurso. Diante do meu estilo de vida (meus cuidados diários com meu corpo tanto na dieta quanto nos exercícios físicos) e minhas experiências anteriores (Miss Paraíba Latina 2009/2010, 3° lugar no Miss Paraíba Universo 2011) fui escolhida pelo coordenador Petrúcio Medeiros para carregar este título.

O Miss Mundo sempre me chamou atenção pelas atividades diferenciadas. Uma delas é a prova de esportes, onde a miss mostra todo seu preparo físico.

prova de esporte

Divididas em 4 grupos de 10 meninas disputamos a primeira prova que foi uma partida de vôlei, onde foram eliminados dois grupos. Os dois grupos vencedores se enfrentaram no futebol, marcando pênaltis. Meu grupo, Guerreiras da beleza, venceu e disputamos a faixa de miss Esportiva em uma prova individual de corrida com obstáculos, neste, garanti o  3° lugar.

1°lugar Rio de Janeiro; 2° lugar Paraná e 3° lugar Paraíba e Ilha do Mel

A diferença entre as primeiras colocadas foram milésimos de segundo o que não ocorreu nas demais posições. Essa diferença se deu pelo preparo que eu e minhas colegas de pódio tivemos. Todas são adeptas de atividades físicas, não por causa do concurso, mas como estilo de vida. Eu adoro treinos funcionais, Hits, Crossfit, pratico também Corrida de Orientação, um esporte maravilhoso que interage com a natureza, etc. Sempre estou em movimento e não só para concorrer ou na busca do corpo perfeito, mas sim para ter preparo físico nas atividades diárias. Quem aqui aguenta subir 5 andares de escada para chegar no compromisso que está atrasado(a)? Sedentarismo não é saudável.

Miss Fitness and Health
Eu com a faixa de Miss Fitness and Health junto do Miss Mundo

Não ganhei a faixa de Miss Mundo Brasil 2014, mas saí extremamente feliz do concurso carregando a faixa de Miss Fitness and Health, julgada o MELHOR CORPO do concurso. Escrevo neste blog intitulado ” MISSFIT” e sou nutricionista. Tem coincidência melhor? Para mim, ganhei o concurso! Além do julgamento no desfile usando traje de banho, eles também observaram a alimentação das misses durante a semana e suas redes sociais. Durante o concurso, nossa alimentação (café, almoço e jantar) foi por conta do resort. Um variado Buffet nos era servido. Muitas misses se perderam na variedade em relação a alimentos fritos, massas (lasanha principalmente) e as sobremesas. Eu consegui manter a dieta que vinha fazendo, com base em muita verdura, legumes e proteína magra. Claro que também caí em tentação, peguei queijos (amo), tem uma torradinha de alho em um dos pratos abaixo, cai na tentação da sobremesa, claro, porém me mantive no tabule de frutas secas, ou fruta natural com muita canela ou na opção em calda, outras misses também, mas o que me diferenciou foi a porção. Podemos comer muitas coisas “proibidas”, mas sempre na porção e na hora certa. Me contive e mantive o foco porque é o que eu quero, não só para o concurso, mas para minha vida.  Meu trabalho reconhecido em uma faixa de um grande concurso nacional é uma grande honra!

10551637_623828631049639_7864956223862703709_o

Resumo da Miss Mundo Paraíba 2014, eu, no Miss Mundo Brasil 2014: Fiquei com a pontuação de 221 pontos, 2 lugar na prova de Beach Beauty, 3 lugar na prova de esportes, faixa de Miss Fitness and Health (Melhor corpo) e Top 20.

Espero que tenham gostado deste  relato. Logo logo mais posts sobre nutrição, saúde e beleza!

Beijos na nutrimiss! 🙂

XSLT by CarLake