Adidas Endless Boost Run

Aconteceu no último domingo (14) no Joguei Clube de São Paulo, a corrida mais esperada do ano no calendário nacional.

Pela primeira vez no Brasil, a Endless Boost é única graças ao seu formato inovador: Para completar o desafio, cada participante deveria percorrer necessariamente duas distâncias, sendo a primeira de 10K e a segunda de 5K, totalizando 15K. Os 150 melhores atletas, sendo 100 homens e 50 mulheres, que completassem as duas distâncias no menor tempo líquido, participariam de um desafio especial de 1K.

E lá fui eu participar desta experiência única a convite da Adidas.

A Adidas disponibilizou as fotos da corrida no site oficial da prova!

Já comecei a prova com dores, pois dois dias anteriores à prova, eu tinha feito uma campanha para a NetShoes de 14 horas de filmagem na montanha, com muitos tiros. Então já estava com as panturrilhas comprometidas. A grande salvação para os meus 10km foi correr com o meu amigo Thiago Teixeira.

Um foi o coelho do outro ( termo usado para largar na frente e incentivar outro corredor a manter uma média de velocidade alta na prova), se um começava a desacelerar, o outro puxava pra não deixar o ritmo cair. Foi sensacional a parceria e foi o que me fez continuar em frente, pois a minha mente só pedia para parar e tomar uma água de coco gelada, devido as dores, ao calor insuportável e clima seco que fez no dia.

Terminamos os primeiros 10k em 47min! A menor velocidade que já fiz, bati meu recorde pessoal! Com isso, estava entre as top 50!

Para a recuperação da prova tinha barris de gelo, massagens completas, frutas, isotônico, barras de proteína e alongamento. Achei bem completo! Nunca tinha entrado num barril de gelo então fui experimentar. Senhoor como é congelante! Os pés queimam de tão gelado, quase não consegui suportar, mas depois que saí me senti renovada.

Pernas de molho no Barril de gelo e cara de sofrimento no rosto. Brrrrrr

Como terminei a prova mais rápido, tive quase uma hora para descansar até a largada a prova de 5k.  Então pude aproveitar tudo que o espaço de recuperação tinha para oferecer. Quase pude tirar um cochilo, rsrs.

Relaxada no descanso para as pernas.
Relaxada no descanso para as pernas.

Data a largada de 5k, me perdi do meu amigo Thiago e tive que correr sozinha. Eu contra a minha mente querendo parar para descansar. A prova de 5k exigiu mais dos corredores pois o percurso estava ainda mais quente! Além do cansaço da prova anterior, claro.

Mas uma coisa boa é que até nisso a Adidas se preocupou. Olha que delícia esse tunelzinho de spray de água para refrescar!

Fonte: Divulgação/Adidas
Fonte: Divulgação/Adidas

Terminei a prova com a somatória dos 10k e 5k em 1h11min e esperava ser chamada entre as top 50 pelo meu bom tempo. Fui a 17º colocada  na classificação geral feminino, mas devido a alguns atletas masculinos que estavam correndo com chip feminino para que elas pudessem ir ao desafio de 1k, algo lamentável e vergonhoso, não compus o top 50. Finalizei minha prova 10k +5k em 1h11min e ficando em 55 posição.

Resultados Oficiais
Resultados Oficiais. CLIQUE PARA AMPLIAR

Acompanhei a bateria de tiros do desafio final de 1k e foi muito emocionante e disputado!

Os ganhadores levaram para casa uma viagem com acompanhante para a Maratona de Santiago 2015 promovida pela Adidas.

O que eu ganhei? Novos desafios cumpridos, novos recordes batidos, mesmo com dor fiz tempo que nunca tinha feito antes, encontrei amigos e pude aproveitar a vibe incrível desta corrida!

E não tive felicidade melhor ao ver minha mãe correndo percurso de 5k! Foi só me assistir mas acabou empolgando para correr. Tá toda empolgada entrando no mundo das corridas ❤

Gostaria de agradecer e dar crédito à minha amiga Bárbara que fez todas as fotos e acompanhou cada passo meu da corrida, bem como a largada e a chegada. Obrigada Bah!

Para ver uma galeria de fotos legais da corrida, visite o álbum na Fan Page do MissFit!

Dia 19 de Outubro tem no Rio, eu quero é mais! Boraaa!

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!

Comentários

  1. May I simply say what a relief to uncover an individual who actually understands what they are discussing on the internet. You actually understand how to bring an issue to light and make it important. More and more people should read this and understand this side of your story. I was surprised that you’re not more popular because you most certainly possess the gift.

XSLT by CarLake