Aeróbico: Antes, durante ou depois da musculação?

Oi gente!

Essa com certeza é a dúvida de muita gente e resolvi pesquisar sobre o assunto.

De acordo com Rodrigo Paiva, nutricionista e preparador físico, para saber se o melhor é antes ou depois da musculação, primeiro é necessário saber o seu objetivo.

Para emagrecer:

Se o objetivo é perder uns quilinhos, existem duas soluções ótimas:

1- Aeróbico antes do treinamento de força. 

Pois assim, os exercícios de musculação não interferem no treinamento aeróbico, já que este é mais eficiente para gastar mais calorias. Se malhássemos antes, não gastaríamos o máximo de energia possível, já que, nos aeróbicos, chegaríamos mais cansados. O desempenho fica comprometido.

2- Aeróbico durante o treinamento de musculação.

Se seu objetivo é emagrecer, não gosta de  academia ou de ficar muito tempo fazendo esteira ou bike, tente fazer um treino com algumas poucas séries de musculação, que não demorem mais do que 10 minutos. Intercale com até 10 minutos de aeróbico. Fazendo 3 sequências dessas, a atividade total não se estende por mais do que uma hora. Você mantém seu metabolismo elevado durante todo o tempo! E, como o tempo do aeróbico é mais curto, é possível acelerar deixado a frequência cardíaca mais elevada!

musculação

Para ganhar massa muscular:

1- O ideal é que faça o aeróbico após o treino de peso, porém com um aporte calórico necessário para não sacrificar o ganho de tecido muscular. Ou seja, você deve, no mínimo, ingerir carboidratos na transição da musculação para a atividade aeróbica. Isso garante melhor resultado para o ganho de tecido muscular.

2- Fazer o treino aeróbico antes do treino com peso para quem tem como objetivo ganhar músculos, compromete o tempo de recuperação entre séries, força e energia.

Para os que visam simplesmente ter saúde e melhorar a qualidade de vida, a ordem dos treinos não faz a menor diferença. Nesse caso, faça como achar melhor para que o treino seja o mais motivante e prazeroso possível!

Ter prazer na atividade física e torná-lo um hábito que goste, é o mais importante!

Fonte: livro As verdade que você precisa saber.

Beijos!

Camila.

 

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!

XSLT by CarLake