Agenda de viagem: Nicarágua!

Oi gente!

Por algumas andanças que já fiz nesse mundão eu coleciono fotos e muitas histórias. E como o blog foi lançado há pouco mais de 3 meses, desde então eu fui somente para Miami. Mas se eu tenho muita história para contar, porque não compartilhá-lo, né?! 😀

E o destino deste post é a Nicarágua! Mais especificamente Granada, uma das cidades mais importantes do país.

Em maio do ano passado passei 12 dias assessorando a Thayana Fernandes no Miss Teen Universe, na qual foi vice, em Granada, na Nicarágua.

Eu e Thayana Fernandes, na qual tive o grande prazer de ser maquiadora, assessora, pscicóloga, tudo.. rsrs, durante o concurso Miss Teen Universe realizado lá.
Eu e Thayana Fernandes, na qual tive o grande prazer de ser maquiadora, assessora, pscicóloga, tudo.. rsrs, durante o concurso Miss Teen Universe realizado lá.

E aproveitei para curtir a viagem! Eu não esperava conhecer um lugar tão remoto assim (e pasmem, a internet 3g funciona como se fosse wifi enquanto que a do Brasil é de chorar) e a experiência foi incrível!

Granada é o destino mais procurado da Nicarágua e tem a fama de mais bela e bem cuidada do país. Urbana e colorida, tem arquitetura de inspiração européia.

Nicaragua

Uma cidadezinha tranquila e pacata com traços de cidade do interior que facilmente te transporta ao passado. Por toda cidade, edifícios restaurados mantém a riqueza de detalhes das fachadas, conservando seus interiores originais com seus pés-direitos majestosos.

Centro de Granada e sua linda arquitetura
Centro de Granada e sua linda arquitetura

No que se refere à gastronomia local é obrigatório experimentar o tradicional “Gallo Pinto”, uma espécie de arroz com feijão frito que acompanha a maioria dos pratos e eles comem até no café da manhã! #Choquei

Gallo Pinto
Gallo Pinto

A moeda é muito desvalorizada em relação ao dólar, o que nos tornam quase ricos! rsrs. Com 100 dólares você compra 2400 Córdobas. Me lembro que paguei 20 córdobas (menos de 3 reais) para um taxista, para um percurso que aqui em São Paulo ficaria no mínimo uns 20 reais.

Sob o calor de uns 37 graus na sombra, o passeio mais interessante e lindo que eu fiz foi de barco em Las Isletas. Um complexo de mais de 360 ilhas em um lago! As ilhas são o resultado de uma avalanche de lama e pedras que caíram das encostas do vulcão Mombacho. Muitas das ilhas foram povoadas. Alguns são de propriedade privada e com construção de casas para moradia ou casas de veraneio. Um lugar lindo com uma beleza cênica incrível.

Confira a galeria de fotos de Las Isletas

O que não se pode deixar de fazer por lá são tratamentos de beleza! É muito barato! Uma massagem completa custa 20 dólares e inclui massagem relaxante por todo o corpo e pés, além de cuidados com o rosto. Existem diversas casas simples de estética por lá.

Muito relaxante um dia de beleza!
Muito relaxante um dia de beleza!

E muito desses dias maravilhosos eu passei ao lado da Miss Nicarágua Violeta Majano, virou uma grande amiga desde quando fui disputar o concurso no Equador. 

Brasil e Nicarágua.. :)
Brasil e Nicarágua.. :)

Levando tudo isso em consideração, a recepção do povo querido de Nicarágua, certamente é um lugar para se voltar! Recomendo a todos! 😀

Beijos, fui! 🙂

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!

XSLT by CarLake