Arepa Colombiana Fit

Oi gente, tudo bem!?

Em Miami eu fiz muita amizade com colombianos e adorei a culinária deles. Algumas além de deliciosas são saudáveis e aprendi a fazer uma das comidas mais tradicionais e emblemática deles, a Arepa.

A arepa nada mais é do que um pão de frigideira à base de milho, ou seja, não tem glúten! Além disso não tem gorduras, nem açucar, nada! É  muito simples e fácil de fazer, como sempre são as receitas aqui do blog! 🙂

wpid-20150627_102755.jpg

Você vai precisar de:

1 copo de farinha de milho, de preferência orgânica

1 copo e 1/3 de água

sal à gosto

Como fazer:

Misture a água e sal num recipiente e vá acrescentando a farinha até obter o ponto de masssa – quando começar a soltar da mão. Com as próprias mãos ou usando uma forminha, faça um formato de panqueca com a expessura de mais ou menos meio centímetro e leve a frigideira em fogo baixo. Doure de um lado e do outro.

Para rechear, eu coloquei nibs de cacau e canela, mas você pode rechear com o quiser. Como esta arepa abaixo que comi no lanche da tarde, que fiz um recheio salgado com tofu e pimentões.

wpid-wp-1435852942559.jpeg

 

Experimentem variar na cozinha com receitas práticas, saborosas e saudáveis! Aqui na categoria Receitas tem um monte rapidinha para você que não tem tempo ou preguiça de cozinhar.

>> Convido vocês a me seguirem lá no instagram @CamilaMissFit. Lá eu coloco as receitas em primeira mão para saber a opinião dos seguidores, para só depois postar aqui! Então lá você vai ficar sabendo das receitinhas novas primeiro que todo mundo e interagir comigo :). Bora pra lá! ❤

Beijos!

Camila.

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!

XSLT by CarLake