Bate-papo com Jogadores da Seleção dos EUA

Ontem assisti o jogo Brasil x Camarões no Tivoli Fire Up, festa phyna lá do Hotel Tivoli Mofarrej, com nada mais nada menos que os jogadores da Seleção Americana (eles estavam hospedados lá)!!! E eles estavam ali bem a um braço de distância de mim, vendo o jogo de boa. E é claro, eu não perdi a oportunidade de fazer algumas perguntinhas sobre o que eu sempre quis saber…O que eles comem pra aguentar tanto exercício!!? Como será a alimentação deles? Em cada partida um jogador chega a correr mais de 10km com muita explosão, tiro e alta intensidade. Fora os treinos quase diários.

 A nutrição esportiva representa um dos elementos fundamentais no desempenho do atleta. E é super importante o fornecimento de energia adequada para o atendimento da demanda de treinos e jogos, que, na Copa do Mundo, são ainda mais intensos. E a alimentação de forma correta somada ao treinamento adequado otimizam os depósitos de energia para a competição, melhorando o desempenho, fazendo assim, diferença no resultado final! Interessante, não?

Gasto de energia durante o jogo

Curiosidade: o gasto energético durante os treinos é, em média, 12 kcal/min e, durante uma partida oficial, 4,8 kcal/min para os goleiros e 16,7 kcal/min para os demais jogadores” (Isabela Guerra, 2007).

Ou seja, numa única partida eles chegam a perder quase 1600 calorias!

Tive a oportunidade de um bate-papo rápido com 2 dos jogadores que estavam lá, o Jermaine Jones (meio-campo), autor de um dos gols na partida contra Portugal no domingo e o Fabian Johnson (zagueiro) e descobri umas coisas legais.

 

Perfil dos Jogadores no site da FIFA
Perfil dos Jogadores no site da FIFA

 

Fiz uma tabela com a rotina diária deles durante a Copa do Mundo.

 

Tabela de Rotina Diária dos Jogadores da Seleção dos EUA
7 as 9hs: Café da Manhã Omelete só de claras reforçado com algum vegetal e shake de vitaminas
10hs: Treino Quase todos os dias
11:30: Hora do Shake Pós Treino Shake com frutas, proteínas e aminoácidos para repor
13hs: Almoço Abacate, Batata doce, abóbora, carnes grelhadas, peixe, frango, muita salada
16hrs: Lanche Shake de frutas com barras de cereal
19hrs: Jantar O mesmo do almoço, apenas alternando os tipos de carnes, legumes e verduras para variar

 
 
 
 
 
 
 
Curiosidades:

 

➸ A equipe fabrica a sua própria barrinha de cereal

➸ Foi retirado todos os refrigerantes do Voo fretado dos EUA para o Brasil.

➸Não consomem nenhum tipo de fritura durante o confinamento

➸ Não consomem nada que leve manteiga

➸ Pouca farinha de trigo é consumida. Dão preferências a carboidratos vindos de legumes

➸Antes do jogo contra Portugal, no domingo, comeram Capeletti integral

➸Refeição pós jogo: Sanduíche integral com geléias

➸Desde Abril o cardápio estava sendo definido com o hotel

 

Durante o jogo, eles estavam tomando uma latinha de refrigerante. Este era o pé na jaca deles, escondido da comissão técnica (eu tava de olho! hahaha)

 

James e Johnson!
James, eu e Johnson.. e lá atrás na direita parecendo um fantasma, o zagueiro Geoff Cameron 🙂

 

Tentei ainda assistir ao treino de hoje, mas era aquele treino tático secreto que não podia vazar informação.

A seleção dos Estados Unidos não ganhou nenhuma Copa mas é a 13° colocada no ranking FIFA. Desejo boa sorte pra eles, até porque eu amo viajar para os EUA. 🙂

 

Beijos, fui!

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!

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