Braille Bricks: Ajude a ajudar! ❤

Esse post é para falar de um assunto muito especial e que precisa da sua atenção e do seu carinho. Vamos ajudar a divulgar o projeto? ❤

Alfabetizar uma criança já é difícil. Imagina alfabetizar uma criança com deficiência visual com os recursos escassos que tem em nosso país? Em virtude disso, a Fundação Dorina Nowill, no processo de alfabetização em Braile das crianças cegas, foram identificadas vários pontos problemáticos:

– A forma mais tradicional é a utilização das máquinas de escrever que utilizam o sistema de perfuração em papel e possuem uma importância enorme no processo, mas existe um pequeno problema no momento que a criança erra: Não tem como apagar. Ela precisa digitar toda a folha novamente. Imagina o super trabalho para ela!?

– Quando o aprendizado é feito em conjunto com crianças sem deficiência, ainda existem alguns pontos que atrapalham a integração entre elas. Muitas vezes, a criança com deficiência acaba virando coadjuvante em determinadas situações ou até impossibilitada de participar.

Através dos apontamentos de problemas nasceu o projeto Braille Bricks: a construção de alguns protótipos que fossem perfeitos para o sentido do tato, fundamental para o processo de alfabetização e que também fossem de fácil manuseio.

Pecinhas de montar para ajudar na alfabetização de crianças cegas. Significado: AMIZADE
Pecinhas de montar para ajudar na alfabetização de crianças cegas. Significado: AMIZADE

Com os protótipos prontos, uma classe de uma das crianças da fundação, que possui também crianças sem deficiência, foi usada para testar se o objetivo de integração seria alcançado. E os resultados foram EXTRAORDINÁRIOS.

O que precisamos fazer: divulgar essa ideia para encontrarmos empresas, como a Lego, interessadas em produzir esse protótipo em larga escala para que esse projeto ajude todas as crianças brasileiras com deficiência visual e talvez de todo o mundo.

O MissFit apoia causas sociais e está junto na divulgação! ❤

Site para divulgação: http://braillebricks.com.br/

Hashtag da campanha: #BrailleBricksForAll

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!