Carboidratos e Atividade Física

Todos querem encontrar uma espécie de solução mágica para o problema do sobrepeso e da obesidade. As pessoas comem sem freio e o que quiserem. A consequência disso é o acúmulo de gordura. E depois querem perder tudo que ganhou no menor tempo possível.

Sabemos que não existe mágica para emagrecer. A única maneira de perder peso é fazer com que o número de calorias consumidas seja menor do que o número de calorias queimadas. É tudo uma questão de lógica.


A caminhada é a melhor e mais eficiente modalidade de atividade física, pois ela não apresenta os riscos das opções que exigem maior esforço físico. Até mesmo as pessoas que têm um cotidiano atribulado encontram muitas maneiras de encaixar esse exercício em sua rotina. Parar o carro na última vaga do estacionamento e subir pelas escadas; descer um ou dois pontos do ônibus antes de seu destino e ir caminhando, são exemplos que já contribuem para a queima de calorias e uma vida mais ativa.
Além de mudar os hábitos, o truque é reduzir a ingestão de calorias, mas sem passar fome. Para funcionar adequadamente, o organismo necessita de carboidratos e é muito importante para a perda de peso e por isso escrevo este post.

A série

Este post inaugura uma série especial composto de 10 capítulos desvendando os carboidratos, pois muitas pessoas acham que ele é um dos maiores vilões de nossa alimentação – mas não é! Além do mais, sempre há muitas dúvidas se pode ou não cortar da alimentação, bem como quando e por que consumir. Todas as dicas que serão dadas, terão como referência os livros do Dr. Fred A. Stutman e com certeza vão te ajudar a emagrecer e/ou desenvolver hábitos alimentares saudáveis.

O próximo capítulo será “Desvendando os carboidratos”… 🙂

Beijos e até!

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!

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