Como eliminar a celulite.

Hoje o post é para você, mulher, que me acompanha aqui no Blog.

Hoje vou falar desse mal que nos atormenta, esses indesejáveis furinhos que insistem em nos acompanhar por aí e não sai nem com reza braba! Saiba que você não está sozinha nessa, bate aqui! o/ Porque até a nossa diva master Beyoncé, isso mesmo B e y o n c é, tem celulites! Então nós, meras mortais, estamos muito bem!

Até Beyoncé não escapa das celulites!
Até Beyoncé não escapa das celulites!

Segundo o Dr Guilherme Corradi da clínica Simetria Perfeita, 95% das mulheres tem algum tipo de celulite em alguma parte do corpo e, depois da gravidez, o quadro também pode vir a aparecer. A maior parte das pessoas não é imune à celulite. Lembrando ainda que a celulite essa praga é frequentemente hereditária, então é provável que as mulheres da sua família sofram do mesmo mal. E sim, é comum nos graus mais acentuados de celulite de vir acompanhado de estrias.

A boa notícia é que todas elas podem ser tratadas e amenizadas, e, dependendo do seu grau de disciplina, até mesmo eliminada! Que notícia linda. rsrs

Então primeiro vamos conhecer os três tipo de celulites:

estagios-da-celulite (1)
Os 3 tipos de Celulite.

EDEMATOSA –  é um pouco mais suave, na maior parte das vezes causada pela retenção de líquido. Aquela que aperta para poder ver.

ADIPOSA – é um celulite firme, que traz à pele flácida o efeito de casca de laranja.

FIBROSA – é a mais compacta, também com aspecto de casca de laranja, só que mais intenso.

Como eliminar a celulite? Todas elas podem ser tratadas começando com pequenas mudanças de hábitos.

1 – MANTENHA-SE EM MOVIMENTO

Praticar esportes ou, uma simples caminhada diária pode ajudar bastante na redução da celulite, já que elas se formam nas áreas em que há menos circulação. Isso significa que sem atividade física, é praticamente impossível livrar-se dos furinhos. Se você persistir em exercícios diários, principalmente os aeróbicos e que aquecem a pele, vai dizer “adeus” a elas rapidinho. Corrida, nado e caminhada rápida são as melhores formas de aumentar a circulação sanguínea e perder os tecidos gordurosos. Então vou correr o dia inteiro.

2 – BEBA MUITO LÍQUIDO

De preferência água, ela é seu aliado número 1 no combate a celulite. É preciso “regar” o corpo com líquidos que ativam e ajudam a eliminar resíduos e de grande ajuda no transporte de nutrientes e oxigênio para as células. A água é uma arma poderosa na quebra e eliminação da gordura,.

3 – EVITE COMER FRITURAS

Evite alimentos gordurosos, pois estes são os maiores vilões da celulite. Evite qualquer tipo de fritura. Sua taxa de gordura é altíssima. E isso estas contribui para o aumento de células do tecido adiposo e conseqüentemente o aumento de peso, extremamente relacionado com a potencializarão da celulite.

Lembrando que é sempre importante consultar um especialista para analisar cada caso e recomendar o tratamento correto. Mas com essas três dicas simples e que podem ser inseridas no seu dia a dia, você já ajuda a amenizar e até mesmo eliminar os furinhos, vai depender do grau deles.

Agora é com você ter a disciplina de beber água direitinho (esse é o meu maior problema), manter uma rotina de exercícios (pelo menos uma caminhada, vai!) e evitar frituras. Vamos todas seguir em busca da bunda lisinha! rsrsrs

Obrigada ao Dr Guilherme Corradi pela matéria! De agora em diante ele sempre estará por aqui ajudando com dicas de beleza para nos mantermos mais bonitas.

Beijos, fui! 🙂

XSLT by CarLake