Como manter a dieta no fim de semana?

O fim de semana pode ser fatal para a dieta. Segundo um estudo que vi na internet, feito pela Universidade de Harvard, mostram que basta a ingestão de algumas calorias a mais no fim de semana para o corpo voltar a ganhar alguns quilinhos. Ou seja, se você exagera no chocolate e na bebedeira das festas de fim de semana, corre um sério risco de ver o ponteiro da balança estacionar. Para não deixar que isso vire um obstáculo, fique atento a estas dicas:

Na hora da reunião com os amigos depois do trabalho, invista em sucos de fruta, petiscos de queijo branco, sanduíches de ricota e canapés de vegetais. Escolha apenas um dos dias da semana para beber e controle bem a quantidade; uma dica é esse enroladinho de abrobrinha com tomate seco para ser feito em casa para receber os amigos, por exemplo.

As comidas do fim de semana, costumam ser hipercalóricas. É lasanha, pizzas, churrascos, petiscos gordurosos e a falta de atividade física – já que poucas pessoas malham no sábado e domingo – dificultam a eliminação dos excessos. Fique de olho! 🙂

➸ Se for sair pra jantar fora, peça uma salada verde levemente temperada de entrada. As fibras ajudam a saciar a fome com mais rapidez. Na hora de escolher o prato principal, evite os pratos com vários carboidratos (como arroz com batata) e prefira sempre as carnes grelhadas ou assadas acompanhadas de legumes;

Se o café da manhã for na padaria, prefira sempre os sucos de frutas com sanduíche natural, ou alguns pães de queijo pequenos com um suco de laranja. Evite os achocolatados, os bolos e as geléias açucaradas. As mesmas dicas valem para o lanche hein! 🙂

No cinema, uma porção pequena de pipoca com manteiga tá valendo.. não dá pra ficar na neura também né?! Quem está disposto a resistir a tentação pode optar por chips de frutas ressecadas como maçã, banana e manga, ou os cookies integrais;

A melhor opção sempre é fazer as seis refeições diárias, bem equilibradas, para não sentir muita fome. Se a vontade de assaltar a geladeira for enorme, pegue uvas, morangos ou ameixas, e cuide da sua mente.

Escolha apenas uma refeição “livre/lixo”. Assim, você não ultrapassa tanto a cota de calorias e mata a vontade dos alimentos proibidos. Prefira fazer esta refeição na hora do almoço, já que durante o sono o metabolismo fica mais lento e os excessos alimentares são estocados como gordura.

Agora respire fundo, segure a onda, pois o final de semana corresponde a quase 30% da sua semana. Não vá colocar tudo a perder! Seja mais fortes que as suas desculpas. O corpitchos há de agradecer 🙂

DICA: Para você que curte está sempre em dia com sua dieta e deseja mais praticidade e organização dos alimentos, sugiro que conheça a Bolsa Térmica pra marmita.

Bora manter a dieta no fim de semana!

Beijos!

Camila.

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!