Consuma Aveia na sua alimentação diária

Oi gente!

Eu sempre tive dúvidas sobre o consumo de aveia. E resolvi buscar fontes com a Giuli Pansera, a mamãe fitness super musa do instagram! Ela é endocrinologista e entende tudo quando o assunto é saúde! Peguei este post lá no blog dela para passar para vocês pois o que é bom a gente tem que compartilhar! Lá tem muita dica boa ➸ g-realfit.com Recomendo a visita! 🙂

Quem não gosta de um bom mingau de aveia, seja ele servido quente ou frio?

Sabia que é uma excelente pedida para seu café da manhã ou até mesmo para seu pré-treino?

Mas por que a aveia ?

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A aveia é um excelente alimento, em 100g tem aproximadamente 68Kcal, é fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico, rica em proteínas e fibras a aveia é comprovadamente em diversos estudos benéfica para a saúde, auxilia a diminuir os índices de colesterol devido aos altos índices de b-glucana (fibra solúvel), estudos recentes vem mostrando que existe um componente exclusivo da aveia que tem efeito antioxidante e auxilia na redução dos riscos de eventos cardiovascular, as avenantramidas, que apresentam comprovada atividade antioxidante in vitro e in vivo. Estes polifenois também têm outras funções como ação anti-inflamatória e antiproliferativa, o que sugere proteção adicional contra doenças coronárias, câncer de cólon, e irritação da pele.

Os b-glucanas também auxiliam o sistema imunológico, melhorando a resposta do organismo em situações de infecções.
Alguns estudos ainda sugerem que a aveia é capaz de diminuir o quadro de hiperglicemia nos diabéticos tipo 2 e reduzir os episódios de broncoespasmos em crianças asmáticas, ainda podem diminuir também as chances de câncer de mama e cólon em mulheres pós-menopausa.
Outros estudos mostram que apesar de possuir uma pequena quantidade de glúten, a aveia é um grão bem tolerada até por incididos celíacos.

Raspberry-Oatmeal-Cookie-Muffins

E o legal é que ela poderá ser introduzida de diversas formas na sua dieta, poderá ser como o tradicional mingau ou ainda em forma de farelo para preparar receitas de muffins, pães e panquecas substituindo a farinha branca.

Para deixar sua receita de mingau ainda mais nutritiva acrescente algumas frutas e oleaginosas !!

oatmeal

Bom agora que você já sabe mais sobre a aveia, que tal fazer algumas receitas com este ingrediente? Aqui no blog tem duas que são sucesso:

– Panqueca de Aveia e Banana e Bolo de Cenoura Fit!

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!

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