Contagem Regressiva para ser uma Rainha

Lembram que postei aqui sobre a parceria com o blog Corre Mulherada e o Pensando Magro chamando a mulherada para formar um pelotão lindo na prova A Rainha da montanha?

E começa a contagem regressiva para ser uma Rainha! E para dar início a essa contagem, a Vanessa Furstenberger da Assessoria Esportiva Run & Life (que também dará o aquecimento pré-prova) atendeu meu pedido e preparou uma planilha exclusiva para quem quer acentuar os treinos e fazer bonito na prova!

Abaixo você tem um treino para seguir nas próximas duas semanas, após esse período postaremos outra planilha com os treinos finais até a prova. :)

Planilha de treino para montanha. Só clicar, salvar a imagem e ir treinar! :)
Planilha de treino para montanha. Só clicar, salvar a imagem e ir treinar! :)

Além disso, montamos esse post com algumas dicas para quem vai participar da sua primeira prova de montanha. Anota aí:

1- Usar o tênis correto: Para correr corretamente em uma trail running é aconselhado o uso de tênis especifico para corrida em trilhas que tenham mais aderência ao solo e proteção para o pé.

2- Hidratação: Obviamente terá a hidratação básica da prova, porém como uma corrida de montanha demanda mais esforço, leve consigo água e algum tipo de carboidrato ou isotônico.

3- Comece devagar: Correr em trilha demanda muito esforço, não tente sair correndo atrás do mais rápido. Comece devagar, escolha o caminho mais plano e vá no seu tempo conhecendo o local.

4- Protetor solar, boné e repelente: Nunca é demais lembrar desses itens né? Principalmente no meio do mato.

5- Correr alto: Se você correr muito curvada fará um esforço maior na respiração, corra sempre olhando para os metros a sua frente e não para onde pisa.

6- Levantar bem o pé na passada: Pra evitar tropeços em pedras, galhos ou raízes levante bem a frente dos pés enquanto corre; É um tipo de passada mais curta e alta.

7- Músculos treinados: Aproveite esse mês para fazer um treino de fortalecimento da musculatura dos membros inferiores, você precisará muito dela nas descidas.

8- Não fique sozinha: Tente sempre estar próximo ou acompanhado de alguma amiga, afinal é sua primeira trail running e você AINDA não adquiriu muita experiencia nesse tipo de solo. ;)

9- Carregue o seu lixo: Respeito é bom e a natureza também gosta.

10- Aprecie: Apesar de você estar fazendo um esforço maior do que está acostumada, tente apreciar a natureza a sua volta. Será uma experiencia inesquecível.

Portanto, quem nunca correu uma prova de montanha, não tenha medo. Se inscreva no percurso de 3km, pegue a planilha e vá treinar porque dá tempo de se preparar e se juntar a nós! 🙂

Não esqueça que temos um cupom de 10% de desconto para as 50 primeiras que se inscreverem com ele. É só usar o código 5TZNUB8L ao final da inscrição.

E se você quer tentar a sorte e ir de graça para a prova SE LIGA, o concurso que dará 3 inscrições para A Rainha da Montanha ainda está rolando, então CORRE pra ler esse post e saber como participar.

Beijos, fui!

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!

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