Correr agasalhado, sim ou não?

Correr agasalhado? Será que esta é a solução ideal?

NÃO! A utilização de roupas pouco transpiráveis para a prática de exercício físico efetivamente levam à perda de peso, mas derivada à desidratação que ocorre. Quando nós voltarmos a hidratar o organismo voltaremos a recuperar o peso eliminado anteriormente pelo suor. Não raras vezes a utilização de agasalho em excesso vem associado a fadiga precoce, cãibras ou a uma recuperação mais lenta, segundo o Dr Guilherme Corradi. Isso se deve ao fato de, ao eliminar grande quantidade de suor, perdemos grande quantidade de sais minerais necessários para a contração muscular com todas as consequências nefastas associadas.

Resultado final: corremos o risco de não conseguir manter intensidade de treino desejada e alcançar o gasto calórico pretendido!

Uma dica interessante e que eu uso para praticar esportes no inverno é se agasalhar sob camadas, como uma cebola. À medida que se aquece e o corpo esquenta, vai tirando os agasalhos à medida da necessidade que deseja.

Mas lembre-se de imediatamente após o treino se agasalhar novamente, ainda com o corpo quente, para não adoecer.. 😉

Aproveite que é no inverno é onde queimamos mais calorias, já que o corpo gasta mais energia para se aquecer, e entre numa rotina de exercícios para conquistar o corpo desejado. Pois Projeto verão não se faz no verão! A hora é agora! Simbora sair do sofá.. 🙂

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!

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