Corrida 5K McDonalds

No último domingo aconteceu a 5K McDonalds, corrida tão esperada pela mulherada. A prova aconteceu em 18 cidades do mundo e é consagrada como a maior corrida feminina da América Latina! E com certeza também a mais animada, divertida e feliz! Claro que eu não podia perder e tive o enorme prazer de estar lá para sentir essa energia de perto.

2014-10-19 07.06.20-2

Sempre em turmas de amigas, a mulherada contagiava por onde passava! Esta prova é marcante para muitas mulheres pois várias escolhem esta prova para ser a primeira corrida de suas vidas. E para mim também foi emocionante, pois foi meu retorno às corridas de rua. Como contei anteriormente aqui no blog, estava lesionada e fiquei parada por 2o dias de repouso dos treinos. Isso me derrubou e  parece que foi como começar do zero novamente.

Corrida-McDonalds

E quando se fala em McDonalds, o que vem a cabeça? O Ronald McDonald, claro! E Ele estava lá marcando presença e correu com a gente! 😀

Corrida McDonalds

A largada foi as 7:30  e aconteceu simultaneamente com as outras cidades do Brasil – Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba. O percurso é um dos mais bonitos de São Paulo pois passa por importantes construções históricas da cidade: Vale do Anhangabaú, Pátio do Colégio, Teatro Municipal, São Bento, Praça da Sé.. é uma bela maneira de se fazer um tour pela cidade, pois as ruas ficam livres para nós e ainda absorvemos um pouco de cultura! E por onde o pelotão rosa passava, tudo ficava mais colorido e animado! 😀

Corrida-McDonalds-71

O mais lindo de se ver era que pessoas de todas as idades estavam na prova. Desde jovens a senhorinhas, todas se divertindo muito e praticando a sua atividade física, no seu tempo e no seu limite!

Mc Donald's 5k Sao Paulo

Para ficar ainda mais animado, uma bateria de escola de Samba foi escalada para animar a mulherada e quando passei por ela simplesmente eu e uma amiga paramos de correr e começamos a sambar! hahaha

Mc Donald's 5k Sao Paulo

Eu corri todo o tempo acompanhando o pace de uma amiga que o mundo das corridas me trouxe, a Dani Romeu. O pace dela me ajudou a frear para não forçar muito, já que estava voltando de uma lesão. E acabamos servindo de incentivo uma da outra. Não a deixei parar quando deu um pouco de mal estar e foi emocionante a nossa chegada juntas! Foi emocionante chegarmos de mãos dadas e nos abraçarmos no final, por mais uma conquista, e juntas!

Corrida McDonalds

E não foi só a gente que serviu de incentivo uma para a outra. O que marca essa corrida é exatamente isso, a parceria entre amigas e a solidariedade entre todas, sempre empurrando a outra para ir mais longe… 

Por fim, ao término da prova ainda rolou um aulão de dança para todas e o que seria somente uma prova, virou uma verdadeira festa rosa!

Mc Donald's 5k Sao Paulo

Foi uma experiência maravilhosa sentir e compartilhar alegria. A energia contagiante dessa mulherada com certeza faz ter valido a pena acordar as 5 horas da manhã de um domingo. Quero mais!

Corrida McDonalds

Turma de amigas queridas que o mundo da corrida me trouxe! 

Que venha a próxima edição da 5K McDonalds!

E você, foi, quer ir na próxima? Me conte nos comentários! 🙂

Beijos..

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!

Comentários

XSLT by CarLake