Dicas para voltar à rotina após as férias.

Oi gente!

Tá difícil, confesso! 🙂

Ainda não voltei à rotina do dia a dia e  treinos regularmente depois das festas de final de ano. O corpo ainda insiste que tá é mais confortável ficar no sofá e ver um filminho.

Por causa disso resolvi pegar umas dicas com o Dr Guilherme Corradi, médico do esporte, para voltar à rotina após as férias, sem traumas e neuras! E vou compartilhar com vocês!

Depois de dias menos regrados, os compromissos voltam a se espremer na agenda. Ainda por cima, é hora de colocar em prática todas as promessas feitas enquanto ondinhas eram puladas na praia. 🙂

healthy-work

Ih, complicou! Para que não haja desespero e que o desânimo não venha antes mesmo de as mudanças serem realizadas, o nosso médico, o Dr Guilherme recomenda o seguinte planejamento:

➸ As mudanças não devem vir todas ao mesmo tempo, devem ser graduais. O ideal é fazer uma avaliação de responsabilidades previstas para os próximos meses e elencar a prioridade. É como elaborar um plano de ação.

➸Evite as dificuldades de adaptação, programe os próximos meses e, gradualmente, coloque em prática os seus planos.

➸Não desperdice os benefícios dos dias de paz e tranquilidade conquistados nas férias.

➸Faça com que essa vantagem seja duradoura.

➸Mantenha contato com os amigos que reencontrou nos momentos de lazer.

➸O vínculo com os amigos é um grande estímulo para manter bom astral.

➸Vá pensando nas próximas férias. É bom saber que daqui um tempo chegará outro período de descanso.

 

Bora seguir as dicas e retomar às atividades!

 

Beijos!

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!

XSLT by CarLake