Escute dentro de você

É possível driblar o cotidiano frenético e incluir na rotina cuidados diários que promovem saúde, bem estar e beleza. Escute dentro de você.

Trabalho, família, estudo, ufa! Uma infinidade de coisas. Conquistar espaços na sociedade também significou para boa parte das mulheres, cumprir dupla, às vezes tripla jornada. Junto a tudo isso, existe o desejo de estar sempre bonita e em boa forma, e as mulheres já começam a sofrer do mal típico da vida contemporânea: o maldito estresse.

Mas nada de ficar refém disso! Com disciplina, hábitos saudáveis e bons aliados, é possível manter o bem-estar sem se descuidar da vida profissional, pessoal e, ainda, da beleza!

Para isso, tente seguir alguns passos:

➸ Precisa primeiro, se conhecer. Se a disposição não é mais a mesma, o sono não está tranquilo ou reparador e a irritação vem tomando conta, significa que algo não anda bem e que medidas precisam ser tomadas para evitar consequências mais graves.

➸ Exercícios por mais de 20 minutos aumentam o nível de endorfina, principalmente no cérebro, e isso proporciona sensação de bem-estar. Então é pra ontem incluir alguma atividade que goste no seu dia-a-dia.

➸ É de muita importância se esforçar para ter boas noites de sono e incluir na vida momentos de lazer e hobbies que lhe deem prazer. Mas caso os sintomas sejam persistentes, não demore a procurar uma ajuda especializada.

➸Uma ótima dica é transformar os cuidados diários com a pele e os cabelos em um momento relaxante, só para você, onde não exista interrupção dos filhos, do trabalho ou dos problemas do dia-a-dia. 

Desligue o celular, coloque uma música em volume baixo, tranque a porta, relaxe e cuide-se, uma hora por dia, que seja. Corpo e mente tranquilos e saudáveis são as principais armas para enfrentar o ritmo frenético da vida moderna.

🙂

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!

XSLT by CarLake