Faça a sua própria Granola Caseira

Oi gente!

Eu adoro granola porém é muito difícil uma que seja realmente saudável, sem açúcar, sem conservantes e que não seja o olho da cara. Foi aí que resolvi fazer a minha própria granola caseira! 🙂

E ploft! Foi a melhor granola que já comi em toda história. Haha e não é para me gabar não. Foi porque eu coloquei as coisas que eu realmente queria comer e esperava de uma granola. E é muito fácil de fazer!

Os ingredientes para fazer a granola vão ser de cada um. Você pode variar bastante de acordo com o que você gosta. Porém vou passar a receita com os ingredientes no qual fiz a minha e super combinou:

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– 500g de aveia em flocos

– 100g de amaranto

– 100g de nozes picados

– 100g de castanha picadas

– 100g de amendoim orrado sem sal

– 100g de damasco seco picados

– 100g de cereja desidratada

– 100g de uva passa

-100g de tâmara seca picadas

– 100g de semente de girassol torrado sem sal

– 100g de amêndoas picadas

– 3 colheres cheias de mel

– 1 colher de óleo de coco

Modo de preparo:

Misture num recipiente: a aveia, amaranto, amêndoas, amendoim, semente de girassol, castanhas e nozes. Adicione o mel, o óleo de coco e misture bem. Toda a mistura precisa estar levemente úmida pelo mel e pelo óleo de coco. Se achar que tem muita aveia sequinha nos cantos, pode colocar um pouquinho mais de óleo e misturar bem em tudo. Não coloque as frutas secas antes de ir ao forno para não ficarem ainda mais secas haha. Ficará assim:

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Pegue o maior recipiente de forno que você tiver em casa e espalhe o preparo. Em forno pré aquecido, coloque por 15 minutos a 180 graus. Após, tire do forno, mexa bem para mudar os grãos de lugar e leve por mais 15 minutos. Se prepare pois um cheiro maravilhoso vai invadir a sua casa e você vai ficar com vontade de comer o fogão. haha 🙂

O ponto certo da granola é quando esta mistura fica crocantinha, ok? Vá provando para ver se está bom 🙂

Para finalizar, misture o resto dos ingredientes e coloque guarde num recipiente bem vedado para não murchar. E está pronto!!

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Coma com moderação, pois apesar de ser 100% saudável e nutritivo, contém calorias por se tratar de frutas oleaginosas.

Dica: Coloque o que quiser: banana passa picadinha, canela em pó, lascas de coco.. deixe sua imaginação fluir!

Beijos e me conte aqui nos comentários como ficou a sua.

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MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!