Farofa de Quinua

Oie!

A receitinha de hoje é muito nutritiva. A Quinua é um dos alimentos mais completos que exitem. Consumida pelos Incas, há mais de 8 mil anos, a Quinoa (ou quinua), era o alimento principal do povo das montanhas. É originário da bolívia e tem alto poder nutritivo.

Para você ter uma idéia, este grão possui proteína de alta qualidade, além de grandes quantidades de vitaminas e minerais presentes. O sabor é leve e a cada dia conquista espaço na mesa dos brasileiros. Ele também tem uma alta quantidade de fibras, colaborando para um bom trabalho intestinal; ajuda no controle dos níveis de colesterol e glicemia no sangue, além de outras funções para o organismo.

Sempre foi minha dúvida de como consumir essa belezinha. Foi aí que aprendi a fazer essa farofa deliciosa.

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Como preparar a Quinua:

– Para cada xícara de quinua em grão, colocar uma xícara de água. Coloque para cozinhar com um pouco de sal, azeite e cheiro verde. O tempo de cozimento é de aproximadamente 30 minutos.

– Depois de pronta, é só deixar escorrer a água e misturar legumes grelhados picadinhos, como a abobrinha, cenoura e tomate.

– Vai muito bem acompanhada de um peixe grelhado ou frango.

Bem fácil né!?

Bom apetite!

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Beijos!

Camila.

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!

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