6º Festival de Cozinha Vegetariana

Oi gente!!

      Acontece junto com a Feira Internacional de Comida Saudável que eu postei AQUI no blog o 6º Festival de Cozinha Vegetariana! Empresas, chefs e especialistas compartilham sua receitas e ensinam as maneiras para compensar um cotidiano sem produtos e ingredientes de origem animal, e como substituí-los sem que haja perda de nutrientes, que é um grande problema para quem adere ao mundo Vegetariano.

    Os cursinhos duram uma hora cada e é organizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira. A entrada é gratuita e você pode acessar a programação completa AQUI.

    Compartilho com vocês uma das receitas que aprendi no Festival! O “mousse de chocolate com morangos e um toque de hortelã” é uma das receitas que se destacam no Festival. O doce não tem a utilização de qualquer ingrediente de origem animal!

Mousse de Chocolate com Morangos Frescos e um Toque de Hortelã

 

Ingredientes:
– 1 xícara (chá) de açúcar
– 1 xícara (chá) de água
– Folhas de hortelã fresca a gosto
– 400 gramas de tofu soft
– 2 xícaras (chá) de chocolate meio amargo picado
– 1 colher (sopa) de extrato de baunilha
– 1 caixa de morangos picados

Modo de preparo:
1. Em uma panela, coloque o açúcar e a água. Leve ao fogo para fazer uma calda não muito grossa e nem em ponto de caramelo. Coloque as folhas de hortelã, mexa bem e deixe descansar por 10 minutos. Descarte as folhas e reserve a calda.
2. Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas.
3. Corte o tofu soft em cubos e coloque no liquidificador. Junte o extrato de baunilha, a calda e o chocolate. Bata bem até formar um creme.
4. Para montar, coloque metade da mousse em uma travessa, espalhe os pedaços de morango e cubra com a mousse restante. Se quiser, decore com mais morangos picados e folhas de hortelã.
5. Deixe gelar por 2 horas e sirva.

Dica: para uma mousse mais firme, adicione uma colher de chá de ágar-ágar na calda de açúcar e prossiga com a receita.

Rendimento: 08 porções

Vale a pena conferir o Festival!

Informações:

Quando: de 4 a 7 de Junho

Onde: Bienal do Ibirapuera

Entrada Gratuita!

Beijos! 🙂

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!

XSLT by CarLake