Inclua pizza em sua dieta!

por Camila Gadelha

            Onde está a culpa das “puladas de cerca” nas dietas? Está na TENTAÇÃO!

       A tentação está em todo lugar. Está nas propagandas de TV com aqueles “deliciosos” Fast Foods mostrando tudo tão suculento, com tanto molho, ingredientes pulando, frescos e queijos derretidos; está naquele(a) seu(sua) amigo(a) que come muito e não engorda ou não está de dieta; está no supermercado com fileiras e fileiras de promoções e anúncios convidativos, etc. E como não cair em tentação e sair da dieta? Daí você me pergunta: tenho que ficar recluso(a) do mundo para emagrecer?

       Com a onda fitness existem muitos produtos se “reinventando” e outros surgindo para melhor atender o público geração saúde. Também estão surgindo as receitas fit, para aqueles que gostam de se aventurar na cozinha, onde receitas antigas recebem uma repaginada saudável. Então, voltando para a tentação, como vencê-la? FÁCIL. Você não vai cair em tentação por um pedaço de pizza se você já come pizza, portanto, inclua pizza em sua dieta.

Hoje inicio o meu quadro Receita da Nutri com PIZZA FIT! Vamos à receita:

Pizza de Frigideira Fit

pizza1

Ingredientes da massa:

1 ovo inteiro

3 claras

1 colher de sopa cheia de massa de Tapioca pronta

1 pitada de sal

1 colher de chá de óleo de canola (é saudável)

Modo de preparo:

            Misture bem todos os ingredientes, menos o óleo, em um recipiente ou no liquidificador. Unte a frigideira antiaderente com o óleo, se ficar excesso tire com um guardanapo. Depois de aquecida, despeje a massa e tampe. Deixe por uns 5 minutos em fogo médio/baixo, até a parte de cima ficar mais consistente, ou, se desejar, vire para assar o outro lado também. Após a massa ficar pronta, baixe o fogo, coloque o recheio e tampe novamente até derreter e chegar ao ponto desejado. Dica: com o fogo médio/baixo não corre o risco de queimar, mas eu gosto de deixar a massa bem douradinha, quase formando cascão, para ficar bem parecida com a massa de pizza tradicional.

Assista aos videos de receitas do blog no Youtube! Videos rapidinhos e explicativos para você fazer sua receita!

Recheio Marguerita:

-1 colher de sopa de cebola picada;

-2 fatias médias de queijo minas frescal light picado;

-3 fatias médias de tomate;

-manjericão e pimenta à gosto;

-sal opcional (não costumo colocar muito sal).

Essa massa com esse recheio tem 243,7 calorias23,7g de proteína, 18,9g de carboidratos e 8,14g de lipídios.

 

pizza3
Passo-a-passo

 

Então, pizza na dieta está APROVADA! Bon appétit!

Beijos.

 

Comentários

XSLT by CarLake