Kombucha, a bebida que virou moda e ajuda a emagrecer

Oi pessoal!

Reparei que a “nova moda” agora é tomar Kombucha (se pronuncia kom-bu-tchá). A bebida está presente no café da manhã da musa fitness, nas revistas e então resolvi descobrir que tal bebida é essa! 🙂

É um chá milenar oriental que é composto basicamente de bactérias xylinum e de leveduras. É uma bebida fermentada e tem muitos benefícios a saúde.

A nutricionista Elaine de Pádua, explica alguns deles. “O ácido glicurônico, presente no Kombucha, ajuda na desintoxicação do organismo, que elimina toxinas. Além disso, o chá auxilia no funcionamento intestinal, absorção de nutrientes, aumento da imunidade, diminuição de alergia e intolerâncias alimentares”, comenta.

Fermentada por uma massa contínua macroscópica de microrganismos, presente em outros chás, como o chá verde, mate ou preto, e misturado com água e açúcar (açúcar?), a bebida probiótica ajuda também na melhora da pele, e no auxílio ao emagrecimento.

Com poucas calorias (cerca de 20 gramas de kombu têm 20 calorias), a bebida que virou febre entre famosos e anônimos, pode ser comprada pronta, ou feita em casa. “A bebida é feita em casa a partir da colônia de microrganismos que assim como o kefir se multiplicam. É importante lembrar que o consumo não deve ultrapassar mais 300 ml por dia, em adultos”, acrescenta Elaine.

Só resta saber se o gosto é bom né?

Alguém aí já provou? Conta pra gente! 🙂

Beijos,

Camila.

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!

XSLT by CarLake