Como manter o peso durante a Copa.

A Copa tá aí, superando as expectativas de todos e já sendo considerada a melhor Copa de todas. Com ela vem aquela euforia de comemorarmos cada gol ao lado dos amigos e familiares ainda mais com esses resultados surpreendentes. Em geral, os alimentos mais consumidos nessas ocasiões são petiscos fáceis, além de bebidas, que se bobearmos, acabam em um piscar de olhos. Por isso, com tantas reuniões e comemorações, é necessário prestar atenção para manter o peso e não desperdiçar os resultados já conquistados. Para ajudar a driblar essas tentações que podem interferir no emagrecimento, o ideal é optar por escolhas menos calóricas, e outro fator muito importante: se a comemoração for fora de casa, alimente-se bem antes, assim é mais fácil controlar a quantidade do que se come. Só não vale chegar no local e querer comer como se não houvesse amanhã né!? Porque vai ter… 🙂

Veja aqui opções e dicas que podem substituir amendoins, pipocas, chocolates, batatas fritas e afins:

Barquinhas: compre barquinhas já prontas e recheie com queijo cottage ou ricota e frutas secas, como nozes, damasco, etc.

Bruschetta: corte fatias de pão italiano (se tiver outro tipo que seja integral, é um ótimo investimento!), coloque um molho fresco e cubra com mussarela de búfala ou queijo de cabra, além de ervas frescas picadinhas;

Chips de frutas: corte fatias finas de maçã, banana ou outra fruta que mais gostar e leve ao forno para assar. Há a opção de comprar essas frutas desidratadas já prontas;

Pão sírio recheado: recheie mini pães sírios com ricota e tempere com azeite e orégano;

Homus: faça a pasta de homus em casa ou compre-a pronta e sirva com cenouras baby crua;

Salmão defumado: espalhe cream cheese light na fatia de salmão defumado, enrole e feche com um palito, fazendo um petisco super saboroso e chique.

Aqui no blog também tem posts de Receitas deliciosas e fáceis de fazer para receber seus amigos na Copa.

Curiosidade: as bebidas alcóolicas também são grandes vilões, uma vez que cada grama contém 7 kcal, quase semelhante à gordura, que possui 9 kcal por grama. Sendo assim, quanto maior o teor alcóolico da bebida, mais calórica ela também será. Por essa você não esperava, né?

Emagrecer e manter os resultados exige bastante atençáo, porém é possível desfrutar desse evento tão importante que é a Copa sem descuidar dos hábitos saudáveis, para depois não precisar se preocupar com a balança.

por Dr Guilherme Corradi

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!

Comentários