5# MissFit em Paris: Corri a Paris Versailles!

O motivo principal da minha viagem era realizar a prova Paris Versailles, a prova mais linda do mundo segundo a New York Road Runners.

Desde que a minha amiga Charmene me falou sobre essa prova, eu a idealizei e coloquei como objetivo deste ano. Já que tenho fascínio por Paris, e, junto a isso também poder correr, é um sonho duplo.

Infelizmente me lesionei na semana que ia viajar pra Paris, devido a corrida de montanha que eu fiz e me deu canelite. Então por isso, eu iria lutar contra a dor e somente tentar completar a prova e não me preocupar em correr mais forte e fazer um bom tempo.

Um dia antes da prova, fui buscar o meu kit de corrida numa espécie de ginásio de esportes misturado com centro de exposição, o Palais des Sports.

Tudo muito organizado, sem nenhuma fila e uma feira de artigos esportivos, a Expo, que, na minha opinião, poderia ter sido melhor, com mais standes de lojas, dada a grandeza da prova. E o kit, na verdade não foi um kit. Foi somente a camiseta e o número de peito e o chip. Nem os alfinetes vieram junto. Esperava mais, devido a grandeza da prova. Mas tudo bem, poxa, eu estava em Paris!

EXPO
EXPO

Tinham alguns standes para se inscrever em outras provas pelo mundo, como a Africa Run, Corrida na Itália e a corrida do Champagne no interior da França. A vontade foi de sair fazendo as inscrições. rsrsrs. Um stande que foi muito útil para mim foi o da Boost Tape, aqueles adesivos que colocam na perna pra ajudar na lesão. Já que estava com canelite, isso ajudaria a finalizar a prova. Um especialista aplicou os adesivos, me ensinou como colocar e já fiquei com a perna colorida ali mesmo. Usando o tape e a meia de compressão, ajudaria muito para conseguir completar a prova sem me quebrar no meio do caminho.

BoosTape

 

Encontrei por lá o Edu Moscovis, muito simpático e atencioso, me contou que estava ansioso pela corrida pois seriam seus primeiros 16km numa prova e escolheu Paris Versailles pra estrear! Corajoso, porque o percurso é bem difícil e com muitas ladeiras.

Paris-Versailles

O dia da Prova

Já no dia da prova, meu café da manhã pré prova foi o melhor de todos: o tradicional crepe de Nutella! Já que o crepe é carbo e a nutella fornece energia, acho que foi um boa pedida para encarar ladeira acima. Além de me deliciar, claro!

Crepe

O aquecimento da prova ocorreu em um campo de futebol e com um dia lindo!

Paris-Versailles

E a concentração da largada, bem ao pé da Torre Eiffel! Foram 25 mil corredores sortudos (porque a inscrição acaba muito rápido e meses antes) e por mais que eu já a tenha visto de perto todo o tempo, é muito emocionante ver a rua fechada só para nós e aquele tapete humano de corredores bem ali em uma das 7 maravilhas do mundo.

Paris-Versailles

A largada foi as 10 da manhã, e muito organizada. De um e um minuto, com baterias de 350 atletas. Assim todo mundo teria a sua própria largada, e não afunila já no início do percurso. Ta aí uma coisa que se devia levar para as provas do Brasil. #FicaaDica

Paris-Versailles
Eu no meu Pelotão esperando a nossa largada!

Data a largada, começa a prova que já sabia que seria difícil para mim, mas não imaginei que seria tanto. Eu estava assustada com a altimetria já que parecia ter quase que escalar uma montanha, de tão inclinada, rsrs.

A cada 2km tinha uma orquestra de músicos. Dava vontade de parar em todos os pontos para ouvir um pouco de tão lindo!

Paris-Versailles
OLHA O TAMANHO DESSA SUBIDA!!

O percurso passou por florestas e vilas francesas maravilhosas que deu vontade de parar de correr e morar ali mesmo! Nos pontos de hidratação – foram 3 e muito bem posicionados – tinham laranjas, torrões de açúcar e uvas passas, além da água.

Paris-Versailles

 

A chegada foi na Avenida de Paris, que dá no final do Castelo de Versailles! Simplesmente incrível!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Só emoção na hora de pegar a medalha! Não acredito que eu consegui fazer um percurso desse e com dores. Foi superação.

Paris-Versailles

E assim foi mais um sonho realizado, mais uma prova internacional concluída e o a vontade de viajar correndo pelo mundo só aumenta ainda mais!

Paris-Versailles

Gostaria de agradecer imensamente o apoio da Adidas, que conseguiu me inscrever para a prova mesmo com as inscrições já esgotadas. E e ao meu patrocinador Nossa Carne, por ter acreditado no meu trabalho e me ajudou a concretizar o meu sonho!

Agora bora planejar mais um desafio por aí…

Beijo!

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!

Comentários

XSLT by CarLake