Mova Mais: app que te dá milhas aéreas quando você faz atividade física!

Oi gente!

Já imaginou fazer alguma atividade física e ganhar milhas por isso!? E poder trocar por passagens aéreas, diárias em hotel, ingressos de cinema, equipamentos esportivos, churrasqueiras, entre outros?

Essa idéia é simplesmente incrível e já existe! 😀

O profissional de marketing, Marco Gomes, criou o aplicativo Mova Mais, serviço de recompensa de pontos para quem faz exercícios físicos, nos quais se transformam em minhas para serem creditados em programas de benefícios. Com esses pontos os usuários poderão adquirir passagens aéreas, comprar produtos e até pagar contas quando acumularem os pontos, desde que todas as atividades sejam registradas no sistema do Mova Mais.

O Mova Mais acompanha sua rotina de exercícios físicos e lhe recompensa nos principais programas de benefícios do Brasil. Esse é um bom incentivo para quem não tem tanta disposição para fazer exercícios físicos. Agora não pode existir mais nenhum tipo de desculpa hein!? Haha 😀

Como funciona o aplicativo:

A plataforma funciona no segundo plano do celular e extrai os dados de apps de atividades físicas, como oRunKeeper, Map My Run e Strava, todos compatíveis e parceiros do projeto. Assim, o usuário precisa apenas permitir a coleta de dados do Mova Mais no programa utilizado.

como-funciona-mova-mais-2

O app extrai informações de outros aplicativos de atividades físicas do seu celular e computa os dados referentes às pedaladas, corridas, caminhadas e afins e geram pontos, que serão transformados em recompensas, podendo ser passagens aéreas ou hospedagens em hotéis. É possível registrar os dados de atividades direto no Mova Mais, que vai computando tudo o que acontece e calculando quanto você merece, de acordo com o tempo contínuo de atividade moderada ou intensa.

A análise desconta o tempo parado, velocidades incompatíveis com a prática de exercício físico, resolução de sensores e entre outras variáveis.

O funcionamento é simples, de acordo com o diretor executivo da startup, Fernando Aquino. Você faz atividade física, o Mova Mais reconhece e registra essa atividade, de início em ambiente externo como corrida, caminhada, ciclismo, ou até mesmo atividades em cadeira de rodas. Quando o sistema computa isso, você ganha pontos. Maravilha! 😀

Mova-Mais-e1435753547874

Já me cadastrei e vou usar já na minha próxima atividade física!

E aí? O que achou da ideia?

Me siga no instagram e acompanhe o meu dia-a-dia, dicas e post de receitas! @CamilaMissFit 

Beijos!

Camila.

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!

XSLT by CarLake