Os primeiros passos para uma mudança em sua vida

Tem gente que se assusta só de ouvir a palavra mudança. Embora, às vezes, exijamos que outros mudem, a verdade é que dar o primeiro passo é bem difícil. Todo dia 1º de janeiro é a mesma coisa: várias pessoas fazem promessas de que vão perder peso, entrar para a academia, ou que vão se dedicar mais à carreira, trocar de emprego, viajar o mundo ou qualquer outra meta.

Para isso, no entanto, é preciso seguir alguns pontos importantes. Senão, você chega a 31 de dezembro e percebe que não cumpriu nem metade do que prometeu. Aliás, se você é do tipo que disse para si mesmo que faria algo diferente esse ano, não desanime. Ainda estamos na metade de 2016 e tem tempo de sobra para colocar seus projetos em prática. Vamos a algumas dicas:

Programe-se: Seja qual for sua mudança, é necessário um planejamento. E não basta simplesmente colocar no papel. Pense em objetivos práticos. Por exemplo, em vez de dizer que quer perder 10kg, comece pensando como irá fazer isso. Vá a um nutricionista.

Se a grana estiver curta, pegue dicas pela Internet, monte cardápios saudáveis e práticos, que você possa fazer e congelar para ir comendo durante a semana. Assim, não terá a desculpa de dizer que não tinha tempo de fazer uma refeição completa e, por isso, aderiu ao fast-food.

Espalhe lembretes pela casa: Se você quer passar num concurso, por exemplo, cole post-its pela casa com assuntos que precisa estudar. O mesmo vale para dieta ou para manter uma rotina de exercícios.

Caso esteja juntando dinheiro para uma viagem e essa for sua meta, mantenha isso sempre em mente. Coloque nesses lembretes na porta da geladeira, na sua cama ou em qualquer lugar visível para que você esteja sempre se lembrando do seu objetivo.

Compartilhe com alguém seu objetivo: Tem gente que não gosta muito quando uma pessoa fica pegando no seu pé lembrando o que você precisa fazer. Mas, sinceramente, esse pode ser um grande incentivo. Se você mantiver seu objetivo só para si, talvez nunca tenha a força de vontade suficiente para concretizá-lo.

Por outro lado, não espalhe para todo mundo. Porque isso também pode dificultar as coisas. De acordo com o ditado, a inveja tem sono leve. Portanto, não grite sua felicidade tão alto. Mas tenha uma ou duas pessoas de confiança para te apoiar. Pode ser mãe, irmão, um amigo. Qualquer um.

E lembre-se: a mudança começa dentro de você. Quando você estiver pronto para isso, terá a motivação necessária para isso. Depois, basta persistir e ter muita determinação que as coisas vão acontecendo. Nem sempre do jeito que você quer, mas acontecem. E boa sorte!

(Enviado por: CheckinSaude.com.br)

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!