Pão de Queijo de Inhame

Na torcida pelo Brasil sem sair da Dieta!

 Vai aí uma dica rapidinha para você que se preocupa com a saúde e boa forma e não quer sair da dieta nas comemorações da Copa do Mundo: PÃO DE QUEIJO DE INHAME.

Pão de queijo é uma DELÍCIA! E agora tem um “PLUS” nos ingredientes. Confira os benefícios do inhame:

– Ajuda no controle de peso: as fibras e os hidratos de carbono retardam a liberação e absorção de açúcares na corrente sanguínea e também por dar sensação de saciedade;

– Boa fonte de vitamina B6: uma boa ingestão reduz o risco de doença cardíaca;

– Ajuda a controlar a pressão arterial: por ser rico em potássio que ajuda a baixar a pressão

Esse tubérculo é usado, geralmente, no acompanhamento de carnes, sopas e saladas. Tem pouca frequência em bolos e doces, mas graças a onda fitness, o inhame está mais presente como ingrediente nas receitas, por exemplo: coxinhas/salgados maromba, bolos/cupcakes fitness e, hoje vamos de pão de queijo.

Receita de Pão de Queijo de Inhame

Ingredientes:

2 inhames grandes (em purê)
1 ½ xícara de chá de polvilho doce
1 xícara de chá de polvilho azedo
½ xícara de chá de óleo de canola ou azeite
50g de queijo parmesão
Sal a gosto e 3 colheres rasas de sopa de chia (opcional)

Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno por 10 minutos a 200ºC. Misture todos ingredientes secos, inclusive o sal. Acrescente o óleo ou azeite aos poucos, formando uma farofa. Por último, adicione o purê de inhame devagar, até que se forme uma massa uniforme que não grude nas mãos. Faça bolinhas com esta massa e disponha numa assadeira previamente untada com um fio azeite. Asse a 200ºC por 30-40 minutos.

PS.:A massa crua pode ser refrigerada (por até 3 dias) e/ou congelada (por 15 dias), retirada um  poucos antes de formar as bolinhas e assar.

Rendimento: 30 unidades pequenas

Beijos da nutri e até a próxima!

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