Perca a barriga dormindo!

por Camilla Gadelha

Você deve estar se perguntando: Como assim “perca a barriga dormindo”!?

Tem novidade melhor do que uma receita para perder a gordurinha localizada na barriga DORMINDO? Sim, dormindo! Basta consumir abacate!

Consumir abacate na ceia, antes de dormir, está ajudando nas dietas de emagrecimento e definição. Primeiro, vamos conhecer melhor essa fruta que muitos discriminam por ser calórica.

abacate

Agora o Blog tem instagram só de receitas! Siga o @ReceitaMissFit e tenha uma galeria de receitinhas fit facinho na sua mão! 🙂

O abacate é uma fruta antioxidante rica em gordura do tipo monoinsaturada, gordura boa. Também é fonte de fibras, ferro, cálcio, potássio, magnésio, ácido fólico, vitamina A, E, ufaa, é muita coisa! E é a fruta mais rica em proteína, pois tem 2 gramas em cada 110 gramas. São imensos os benefícios, mas não pode comer um abacate inteiro, todo dia, toda hora, pois 100 gramas de abacate têm em média 170 calorias, sendo 19 gramas de gordura monoinsaturada, então nada de excessos. Vamos pontificar os benefícios de seu consumo:

Por ser rico em ferro previne anemias;

Reduz a esteatose hepática (fígado gorduroso) com a presença da vitamina E;

Vitamina A e E, antioxidantes, e o betassitosterol (anti-inflamatório) inibem a inflamação celular evitando o envelhecimento precoce, combatendo a acne, rugas e celulite. Não só a pele que se beneficia também os cabelos adquirem mais brilho e maciez;

Previne/trata doenças cardiovasculares. O betassitoesterol com a L-glutationa reduz o colesterol ruim. Rico em gordura monoinsaturada diminui a concentração de triglicerídeos;

Tem excelentes repositores eletrolíticos;

Reduz o risco de câncer de próstata e osteoporose;

Para os praticantes de musculação e atividades físicas os benefícios incluem combater os radicais livres produzidos no exercício intenso e evitar a fadiga muscular;

Na gravidez, o abacate é uma ótima fonte de ácido fólico, este que previne doenças congênitas;

Da mesma família do abacate temos o avocado (aquele pequenino) que difere por possuir menos água e um alto custo. Devido ao seu alto teor de fibras o abacate ou o avocado dá uma mãozinha na hora de emagrecer promovendo saciedade por mais tempo na refeição onde é colocado e ajudando no funcionamento do intestino. Que tal uma vitamina de frutas com abacate pela manhã? Ou uma  salada com Guacamole na hora do almoço? E ainda maionese de abacate no sanduíche do lanche?

Mas e como eu perco a barriga dormindo e usando o abacate?

O hormônio GH é fundamental para formar os músculos e tem pico de produção à noite. Apenas 3 colheradas de abacate antes de dormir intensifica a ação do GH e este, por sua vez, usa como fonte de energia, na formação de músculo, a gordurinha estocada no abdômen.  PERFEITO! Então você já sabe: 3 colheres de sopa de abacate puro antes de dormir. O ideal é que seja puro, mas o gosto não é bem aceito, principalmente por nós brasileiros que amamos coisas doces. Então para ajudar pode por adoçante (o estévia é o mais indicado). Ou se quiser algo mais interessante, nos EUA e na Europa costumam comer abacate com um pouco de sal. Fica ao seu critério. Ainda tem receitas rolando por ai que tem um pouco de suco de limão junto do adoçante. Outras colocam leite. Mas ai seriam acrescentadas mais calorias.

O importante para essa dieta dar certo é ter todo um cardápio adaptado com as porções certas de carboidratos complexos, proteína magra e gordura boa. Não adianta comer abacate na ceia e ter do café da manhã ao jantar uma alimentação errada. Se mexer também é importante.

Dieta séria (70%) + exercício físico (30%) = sucesso (100%). Fica a dica!

Beijinhos da nutri.

Me siga no instagram e acompanhe o meu dia-a-dia, dicas e post de receitas! @CamilaMissFit 

Comentários