Polenta Fit

Oi pessoal!

Apesar de polenta ser uma comida tipicamente italiana, ela foi adotada por nós brasileiros e está presente acompanhando muitos pratos pelo país afora. Porém nem sempre muito saudável: seja usando muito condimento com excessos de sódio ou até mesmo cheio de gordura quando é frita.

Eu estava com muita vontade de comer e adaptei a uma versão mais leve – por isso o nome “polenta fit” que por sinal é muito saudável e dá para inserir na sua alimentação diária se for preparado assim.

Você vai precisar de:

➸1 xícara de fubá
➸3 xícaras de água
➸tempero a gosto
➸300g de patinho moído
➸cebola, alho, temperinhos, tomate e sal
Como fazer:
Numa panela, jogue o fubá na água ainda fria, misture até ficar homogêneo e leve ao fogo. À medida que a água esquenta, a mistura ganhará consistência. Quando começar a ferver, tampe a panela e deixe por mais 5 min.
Para o molho, refogue o alho, cebola e tomate numa panela. Misture a carne, os temperos e cozinhe a carne. Depois disso é só montar o prato pra ficar bem bonito!
Serve 2 a 3 porções.

wpid-wp-1456542049046.jpg

O fubá é um alimento rico em fibras. Uma única porção equivale a 38% da sua necessidade diária. Além disso tem ferro e zinco. (Fonte: Wikipedia) 

Aproveite os benefícios e insira em sua dieta! 🙂

Me deliciei comendo hoje.. rsrs

Me siga no instagram e acompanhe o meu dia-a-dia, dicas e post de receitas! 🙂  @CamilaMissFit 

Beijos!

Cá.

 

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!

XSLT by CarLake