Projeto Inverno Fit

E hoje começou o inverno! Mais especificamente, às 2:04 da manhã! ❅

     Com ele vem frio, cobertor quente e… preguiça, muita preguiça! É uma barreira difícil de ultrapassar, porque nesse frio seu corpo quer ficar ali parado, no quentinho, quase hibernando como um urso. Eu por exemplo estou aqui agora de meias felpudas, quentinha debaixo do cobertor escrevendo, sabendo que daqui a pouco preciso ir lá pra rua fazer meu treino de corrida mas meu subconsciente já tá dizendo não. 

Se você conseguir ultrapassar esta barreira, você pode ganhar inúmeros benefícios, porque o Inverno é a estação ideal para perder aqueles quilinhos que você tanto almeja! Quer saber o porquê?

      Há um aumento do consumo energético, pois a temperatura ambiente geralmente é menor do que a temperatura corporal. Com isso, o corpo perde calor para o meio mais facilmente e, na tentativa de manter a temperatura corporal constante, o organismo aumenta a produção interna de calor, aumentando o metabolismo, que consequentemente, também aumenta o gasto calórico. Ou seja, os exercícios que você pratica nos dias frios, gastam mais calorias que os dias quentes de outras estações do ano. Então simbora se mexer minha gente!

Mas tem uma coisa importante nisso tudo: pelo fato do organismo gastar mais calorias em clima frio, a fome também aumenta e pode ter uma grande possibilidade de comermos mais para compensar o gasto calórico aumentado. Então se você tem o objetivo de emagrecer, terá que controlar ainda mais os seus anseios para equilibrar a ingestão x gasto calórico. É a estação do ano que o corpo “pede” para comer mais, para estocar mais gordura e ficar mais aquecido. Isso se você deixar!

     Só que antes de começar a atividade física, é fundamental fazer o aquecimento corporal, nada de já chegar na academia querendo levantar peso ou qualquer outra atividade direto. Porque os músculos ficam mais contraídos que normalmente, então acho que pode vir a acarretar alguma lesão.

     Mesmo com uma menor preocupação em relação ao corpo nesse período do ano, já que tem muito mais roupa cobrindo a nossa silhueta, a dica que eu deixo é que é a melhor época para se matricular numa academia, descobrir algum esporte que goste e se mover. Porque #ProjetoVerão não se faz no verão. A hora é agora!

     De hoje em diante, terei posts no blog com o tema #ProjetoInvernoFit, com dicas, receitas quentinhas para encarar o frio e aquele apoio motivacional para sairmos debaixo do cobertor!

     Deixo aqui uma receita de creme de mandioquinha que fiz ontem a noite para dar boas vindas ao Projeto Inverno. Muito fácil de fazer e nutritivo!! Mandioquinha é rico em fibras, muitos minerais e vitaminas, um bom amigo da dieta. 🙂

Creme de Mandioquinha
Creme de Mandioquinha com fio de azeite e queijo parmesão

Ingredientes:

1 cebola inteira picada

5 dentes de alho

1kg de mandioquinha

meio peito de frango

tempero a gosto

Moro de Preparo: Numa panela de pressão, coloque o peito de frango para cozinhar por 15min (depois que começar a pressão da panela) com 500ml de água e temperos a gosto. Usei cheiro verde e sal. 

Retire o peito da água usada para cozinhar, desfie e reserve. Coloque dentro da própria água usada para cozinhar o frango: a cebola, o alho e a mandioquinha descascada. Essa água que cozinhou o frango vai criar um caldo de carne caseiro e vai deixar mais saboroso.

Deixe 20 minutos na pressão. Após, basta bater no liquidificador para virar o creme. Volte para a panela e acrescente o peito de frango e tempero a gosto. Está pronto! Só colocar um fio de azeite pra dar mais sabor ou até mesmo uma polvilhada de queijo parmesão.

Rendimento: 5 porções

Bon Appétit!

Beijos! Fui..

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!

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