Pronta para o próximo Desafio.

Quem me acompanha sabe que corro há um ano e meio apenas. E foi logo uma paixão à primeira vista, daquelas que vem e não vai embora, você quer ali, pra sempre perto de você. Quando comecei, fazia 5 quilômetros com muito sacrifício em 45 minutos, uma tartaruguinha. Olha aí o print que comprova as minhas origens.. 😀

Print de um comentário meu que fiz no Insta dela há 1 ano e meio.
Print de um comentário meu que fiz no Insta dela há 1 ano e meio.

Mas como diz o ditado, “um passo de cada vez”. Comecei a ser orientada por uma Assessoria Esportiva (a Van, minha coach que tanto falo) e foi surpreendente a minha rápida evolução, pois saí da minha zona de conforto. Muitos treinos, exercícios educativos, ela foi me treinando para cada passo da minha evolução.

Hoje, um ano e meio depois, faço os mesmos 5km em 24 minutos. reduzi quase pela metade o meu tempo de antes. Fui aumentando as distâncias e acrescentando mais corridas de rua em meu calendário pessoal, além de novas metas surgindo. Até pódio de 5km levei lá em Miami! (Perdeu? clique aqui)

E para quem há dois anos atrás não tinha nem um tênis decente porque não usava, aqui estou eu, pronta para o meu próximo desafio: Correr a minha primeira Meia Maratona, algo que sequer um dia eu pensava que faria!

Vou inaugurar minha primeira prova de 21km em alto estilo. Nada mais, nada menos do que a Meia Internacional do Rio de Janeiro! Uma das provas mais lindas do Brasil! Essa imagem fala por si só:

 

Imagem: Reprodução da Internet
Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro  Imagem: Reprodução da Internet

Uma das principais provas do calendário internacional, a competição terá transmissão ao vivo pela TV Globo (mãe vou pra TV! rsrs).

De São Conrado ao Aterro do Flamengo, todo o percurso na beira mar, difícil alguma meia maratona do mundo bater essa no quesito beleza.

Irei acompanhada por uma turma de amigos que também correrão e os meus super incentivadores pais! Será demais e estou muito empolgada, ao mesmo tempo com um certo medinho, pois 21km não é moleza. Fiz um longão de 18km domingo da semana passada preparatório para a prova, que é essencial para percorrer longas distâncias.

Olha o mapa do percurso. A prova pega quase todas as praias do Rio.

A Meia Maratona do Rio de Janeiro, que vai ser disputada no próximo domingo, possui um trajeto de 21.097m
A Meia Maratona do Rio de Janeiro, que vai ser disputada no próximo domingo, possui um trajeto de 21.097m

Curiosidades:

Meia Maratona em números:

➸São em média, 21 mil passos para completar a corrida.

➸O menor tempo já feito numa prova é 58min23 segundos, recorde batido pelo atleta da Etiópia Zersenay Tadese

➸Em novembro de 2013, Anthony Russo, um menino com 5 anos, correu a meia maratona de New Jersey, em 2:22:25h

A minha meta é completar a prova abaixo de 2horas! Prefiro ir na humildade e me superar lá com o tempo menor que eu esperava..rsrsrs.

Vamos ver como vai ser tudo isso. Estou muito entusiasmada e fazendo a contagem regressiva!!

Beijos,

Fui!

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!

Comentários

XSLT by CarLake