Quer músculos fortes?

Quer músculos fortes? Coma clara de ovo.

Sabemos que um pós-treino deve ser rico em PROTEÍNA para a recuperação muscular, mas o que muita gente não sabe é que para ter qualidade no ganho de massa magra os músculos precisam de aminoácidos essenciais.

Existem alimentos, fora os suplementos, onde podemos achar estes aminoácidos essenciais? SIM! Principalmente na CLARA do ovo. Quer músculos fortes? “Clarifíque-se”! Vamos entender melhor sobre este assunto.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Comer ovos pela manhã é uma prática muito comum. O que não sabemos é o porquê que dá tão certo. Nossa primeira refeição do dia é muito importante, pois através dela podemos decidir o rumo das demais refeições do dia. Comer ovos pela manhã é uma boa escolha, principalmente, por causa da clara, pois ela tem o poder de estender a saciedade e isto se dá devido a dois motivos: a sua composição que é basicamente 88% de água e também pela presença de ALBUMINA.

A albumina é uma proteína que abriga todos os aminoácidos essenciais. São eles os responsáveis por reações importantíssimas para o funcionamento do nosso corpo e, o mais importante para a geração fitness, para o crescimento da massa magra. Os aminoácidos essenciais não são produzidos por nosso corpo, devemos, então, adquiri-los por meio da alimentação e/ou suplementação. O consumo dos aa essenciais deve ser em torno de 7,5g para que aconteça melhor estímulo de síntese protéica(*). Em 100g de clara de ovo cozida encontramos por volta de: 12,80g de proteína; 18mg de cálcio; 28mg de fósforo e 181mg de potássio ( nada de câimbras e um empurrão na síntese de proteínas).

Então, resumindo, a albumina é quebrada em aminoácidos essenciais, estes que irão reparar e construir os músculos cheios de pequenas lesões após o esforço feito naquele mega treino que você fez. Alguns atletas e esportistas precisam de uma carga maior de albumina, assim sua suplementação é indicada, porque não tem como sair comendo mais de 8 claras por aí, porém você deve consultar um profissional nutricionista, pois a sobrecarga de albumina pode causar problemas nos rins e fígado. Você sabia que não fazemos estoque de proteína? Então não adianta nada comer em abundância que não vai crescer músculo assim!

Use a clara de ovos como um aliado em sua alimentação, pois além de ajudar na construção e definição do músculo, ela ainda é rica em ferro,  vitamina B,  vitamina E, entre outras vitaminas e minerais.

Beijos da #@nutrigadelha

(*) Esta informação foi retirada de: Paddon-Jones D, Rasmussen BB. Curr Opin Clin Nutr Metab Care. 2009 Jan.; 12(1): 86-90.

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