Suco inibidor de apetite

Você faz seu lanche da manhã/tarde , porém não consegue segurar até a próxima refeição, quer sair petiscando, comendo tudo que vem pela frente? Seus problemas acabaram!

Apresento o suco inibidor de apetite. Ele é rico em proteína, fibras e gordura boa. Saiba mais de cada ingrediente:

  • Abacate: Por conter gordura saudável (ômega 3) ajuda a melhorar o perfil do colesterol no sangue e sistema circulatório. Contém ácido fólico (ATENÇÃO MAMÃES), é ótimo para a pele, pois tem antioxidantes (vitamina A, E e C) que protegem a pele e nutrem. Para os marombeiros de plantão, o abacate evita a fadiga muscular. Muitos tem medo de consumir o abacate por ele ser calórico, mas em quantidades certas ele EMAGRECE! É rico em fibras que vão dar sensação de saciedade, assim diminuindo o apetite até a próxima refeição.
  • Maçã: Rica em fibras, uma delas a pectina que diminui o colesterol ruim, mantém você saciado por mais tempo, ajuda o sistema imunológico por ser uma fruta com boa quantidade de vitamina C, etc.
  • Leite desnatado: tem menos gordura que o integral, isso nós sabemos, mas sabemos que possui quantidades similares de proteínas, potássio, fósforo e cálcio? Já ouvi muito paciente falando que leite desnatado é fraco e que o forte é o integral. Não é verdade. É a melhor opção. Além de ter tudo isso de nutrientes, possui uma quantidade muito menor de gordura saturada, esta que em excesso nos faz mal, aumentando os níveis de colesterol ruim.
  • Chia: nela são encontrados ácidos graxos poli-insaturados essenciais, fibras, proteínas e outros nutrientes. Ajuda a regular as taxas de colesterol sanguíneo até fortalecer o sistema imunológico. É uma boa fonte proteica por possuir um alto teor de proteínas, sendo em sua maior parte aminoácidos essenciais, ou seja, aqueles que não são produzidos pelo nosso organismo (isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano, valina e histidina). Ajuda a emagrecer por gerar a sensação de saciedade. Suas fibras têm a capacidade de absorver muita água, transformando-se em uma espécie de gel que dilata o estômago e tem digestão mais lenta.

 
 
Suco-de-abacate-com-maçã

Suco inibidor de apetite

  1. 1 colher de sopa cheia de abacate;
  2. 1 unidade pequena de maçã com casca;
  3. 1 colher de sopa cheia de leite desnatado em pó;
  4. 1 colher de sopa de chia

Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador com água gelada e gelo à gosto. Adoçante à gosto. Tome nos lanches entre as principais refeições.

 
 

Tabela Nutricional:

KCAL Carboidrato Proteína Lipídio
237,45kcal 28,16g 8,40g 10,14g

obs.: Atenção para as kcal. Consulte se nutricionista.

Beijos da nutri.