Sucos pré-treino para corrida

Gosta de correr e não sabe o que comer de pré-treino? Come algo, mas se sente pesado(a) durante a corrida? Hoje a dica será de sucos pré-treinos: Deliciosos, nutritivos e levinhos para ter um melhor desempenho no treino e em competições.

O suco como pré-treino para corrida é uma ótima opção, pois este tipo de atividade precisa de um corpo hidratado. É necessário um carboidrato para aguentar o pique do início até o fim e nada melhor que usar os carboidratos de frutas e vegetais. Mas atenção para as frutas muito doces, elas adicionam mais calorias. Tenha moderação, e prefira as frutas com maior teor de água como melão, limão, melancia, laranja, etc. Estas frutas fazem melhor um suco. Já a banana, por exemplo, fica melhor em vitaminas, estas que podem “pesar no estômago”.

 

suco de beterraba

Suco de Beterraba com gengibre:

Estudos constatam compostos neste vegetal que ajudam a oxigenar o sangue, dilatar os vasos sanguíneos e assim melhorar o desempenho durante horas depois do exercício. Assim, a beterraba ajuda na realização do exercício e na recuperação. O gengibre é termogênico natural, tem propriedades anti-inflamatórias.

Ingredientes:

2 beterrabas;

2 peras;

1 pedaço (3cm ou mais) de gengibre;

1 pepino.

gelo a gosto.

Modo de preparo: bata tudo na centrífuga, não coe e tome logo em seguida de preferência sem açúcar e sem adoçante. Rende: 2 copos. Calorias por porção: 154kcal.

 

suco de melancia

 Suco Vermelho:

A melancia possui o aminoácido L-citrulina e a cereja tem o antioxidante antocianina, ambos nutrientes que podem reduzir as dores musculares após a corrida. Este suco possui um alto teor de vitamina C, esta que protege o corpo dos radicais livres, envelhecimento e aumenta o sistema imunológico.

Ingredientes:

2 xícaras de melancia em pedaços;

1 xícara de cerejas (frescas) sem caroço;

1 laranja.

gelo a gosto.

Modo de preparo: bata tudo na centrífuga, não coe e tome logo em seguida de preferência sem açúcar e sem adoçante. Rende: 2 copos. Calorias por porção: 124kcal.

 

suco-cenoura-suco-desintoxicante-310x250

Suco de frutas com chá verde:

A cenoura é rica em betacaroteno, este é um nutriente importante na saúde pulmonar. O espinafre aumenta a eficiência dos músculos, seu consumo (300g) diminui em 5% a quantidade de oxigênio necessária à atividade muscular durante o exercício. O chá verde contém catequinas que ajudam a reduzir o dano muscular.

Ingredientes:

1 cenoura grande;

1 maçã verde;

1/2 xícara de espinafre;

1/2 xícara de couve picada;

1/2 xícara de morangos

1 xícara de chá verde frio;

1 pedaço (3cm ou mais) de gengibre;

gelo a gosto.

Modo de preparo: bata tudo no liquidificador, não coe e tome logo em seguida de preferência sem açúcar e sem adoçante. Rende: 2 copos. Calorias por porção: 74kcal.

 

Boa corrida!

 

Beijos da nutri.

Camilla Gadelha

XSLT by CarLake