Suor não é indicativo de perda de Gordura

Existe algo melhor para indicar um treino efetivo do que litros de suor?NA VERDADE, EXISTE SIM!

O suor é o mecanismo de resfriamento que funciona quando atingimos temperaturas corporais mais altas. Por algum motivo, algumas pessoas relacionam suor com queima de calorias/energia. E realmente, à primeira vista parece ser algo “lógico”, já que calor é energia e o suor pode ser entendido como “liberar” calor. Contudo, a lógica termina aqui…

O suor é apenas nosso próprio líquido sendo “despejado” no corpo para resfriá-lo e além de não sair gorduras junto com o suor, este processo sequer requer tanta energia para ser realizado. Se fosse para comparar o gasto de calorias da liberação de suor com algo, você gastaria mais energia tremendo de frio do que suando. Tanto é, que você provavelmente queimaria mais calorias treinando no frio – e suando menos ou nada – do que no calor. Antes que você se mude para o sul do país para emagrecer mais rápido no frio, saiba que esta quantia de calorias queimadas a mais é ínfima, mas serve como exemplo para mostrar que no frio, teoricamente, o corpo usa mais energia para se esquentar do frio, do que no calor.

Um abraço. 🙂

Dr Guilherme Corradi.

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!

XSLT by CarLake