Temaki de Frango Fit

Temaki de Frango é uma ótima opção para quem está de dieta, super nutritiva e muito rápida de se fazer em casa!

Esta receita foi passada pelo meu nutricionista Eduardo Saporito e está entre uma das minhas refeições quase que diárias. Leva apenas 2 ingredientes: Frango e a preciosa alga Nori.

Sobre a Alga

A Alga Nori já é encontrada para comprar até mesmo em padarias devido a sua popularização. O preço é numa média de 7 reais o pacote com 10 folhas. E se tem um produto riquíssimo em nutrientes, é essa alga, quase milagrosa.

Incluído na alimentação, o ingrediente ajuda a suprir as necessidades do corpo humano e garante não apenas saúde, mas também beleza a quem os consome. Os japoneses acreditam que são as algas que mantêm seus cabelos fortes e brilhantes. Elas contêm minerais, como cálcio, ferro, iodo, magnésio e fósforo; fibras solúveis; vitaminas A, C, E e B12 e aminoácidos essenciais, segundo Laila Correa, coordenadora de nutrição do Hospital Rios D’Or, no Rio de Janeiro.

O alimento também constitui uma das únicas fontes vegetais de vitamina B12, cuja falta pode impactar o sistema nervoso, provocando deficit de atenção, concentração e visuais, além de provocar um tipo de anemia. 

As algas são ainda importantes fontes de proteína vegetal. Certas variedades oferecem, proporcionalmente, até mais proteína que um bife de carne bovina ou um ovo cozido, garante a especialista.

Então tá aí os 4 passos dessa receitinha rica em proteínas e zero carbo!

Temaki

Você vai precisar de:

1 alga Nori

120g de peito frango temperado e picado.

Preparo:  Pegue a folha de alga Nori, coloque o frango em cima e enrole em formato de cone.

Muito fácil né!?

Além de nutritivo fica uma delícia!

Beijos!

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!

XSLT by CarLake