W21 Asics – A saga da Meia Maratona

Oie!

E já estamos a menos de 24 horas da W21 Asics, a única meia maratona só para mulheres do país! A ansiedade bate na porta mandando o recado que lá vem mais uma prova longa pela frente. Está será a minha quinta prova de 21km, mas ela vem com um gostinho especial: vou ser marcadora de ritmo de uma amiga, a Mirella, que vai estrear seus primeiros 21km.

wpid-wp-1445091417569.jpg

A nossa amizade veio recentemente através da nossa paixão em comum e ela topou encarar o desafio de se preparar em 3 semanas para completar os  21km da prova. Mas veja bem, ela já corre há algum tempo e treina 3 vezes por semana a distância de 10km num tempo próximo do meu. Desde então começamos a treinar juntas na minha assessoria no parque do Ibirapuera, a Run & Life. Nesse curto espaço de tempo fizemos treinos de exercícios educativos, de resistência, de agilidade e melhora na performance da passada, tudo sob orientação da minha coach Vanessa Furstenberger. 🙂

12049471_10204656091472976_4515110008082404867_n

Para ter a asserção de que essa aventura seria possível, fizemos um longão de 17km – 1km aquecimento + 16km pace único em ritmo de prova – na chuva, na USP. Foi incrível! ❤

Ritmo
Dados analíticos do treino segundo o TomTom Cardio Runner.

A prova

Com o recorde de três mil mulheres inscritas, a W21K ASICS terá sua segunda edição e o percurso tem largada e chegada dentro da USP, passando também pelo Jockey Club de São Paulo. A prova é a única do Brasil voltada exclusivamente para o público feminino que corre 21 quilômetros e conta com uma estrutura de excelência.

A organização não poupou esforços. Postos de hidratação a cada 2km, isotônico a cada 4km, além de gel repositor de carboidrato, ativações ao longo do percurso (será que alguns GogoBoys? 🙂 )e um centro de recuperação após a corrida, com atividades como massoterapia, quiropraxia, crioterapia. Além disso, teremos um espaço de beleza, com penteado e massagens hidratantes nas mãos e pés, com profissionais do conceituado salão Jacques Janine. Um luxo só! 🙂

A W21k ASICS faz parte das iniciativas da marca em prol do Outubro Rosa e para mim será uma grande felicidade fazer parte dessa festa!

Para mim, nada é mais gratificante do que ver as pessoas ao meu redor felizes e é por isso que eu vou marcar o ritmo da Mi. Por experiência própria, o peso de fazer a primeira Meia Maratona é grande. Borboletas no estômago, dúvidas, medo e muita ansiedade circulam sem barreiras pelo corpo. Vou dar todo o apoio e incentivo – claro que respeitando o limite dela – para fazermos em um bom tempo. E o mais importante: eu quero cruzar a linha de chegada com ela para ver a expressão de seu rosto quando ela disser: “Eu consegui.”

Pois correr é isso não é que vai ser fácil… é que vai valer a pena! ❤

Termino o post com uma frase que amo: “Para descrever o prazer de correr para alguém que nunca correu é como que tentássemos explicar as cores para quem nasceu cego“. (Jerome Drayton)

Boa prova a todas que irão correr!! 🙂

Beijos,

Camila.

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!

XSLT by CarLake