Xô, inchaço!

Oi gente!

Infelizmente, estamos à mercê da nossa genética. “Tendência” a engordar/emagrecer, a reter líquido, hormônios descontrolados, etc. Porém a alimentação pode ser uma grande aliada ajudando a amenizar ou até “curar” se seguir uma alimentação balanceada e consumir diariamente alimentos que possam ajudar.

É comum o pensamento de que quando se está com retenção de líquido não se deve tomar mais líquido ainda. ERRADO! Para acabar com a retenção, temos que dar mais líquido ao corpo e comer alimentos ricos em água como melão, melancia, laranja-lima e abacaxi. Também evitar o excesso de sódio, consumir alimentos antioxidantes, diuréticos e manter o peso.

Para colaborar na dieta contra a retenção de líquido aqui está a receita de um suco maravilhoso para contribuir o Adeus ao incômodo inchaço. Os ingredientes são de fácil acesso e juntos ficam uma delícia! 🙂

 

suco de melãoSuco Anti-inchaço

Ingredientes:

4 fatias pequenas de melão, pode ser o amarelo ou cantaloupe

1 banana (congelada ou não)

165ml (1 copo americano cheio) de àgua de coco

1 pedacinho de gengibre (3cm da raiz, ou 1 colher de chá ralado)

 

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador ou na centrífuga e beba na hora, de preferência, sem coar. A banana picada e colocada 10 minutos no congelador dá ao suco uma consistência de smoothie. As frutas possuem um doce natural, mas se preferir mais doce adicione adoçante ou 1 colher de chá de mel de abelha.

Sem o mel, este suco tem: 183kcal

 

Xô, inchaço! Lembrando que as causas da retenção de líquido podem ser provenientes de vários fatores. Procure um médico para saber a causa da sua, caso tenha.

 

Beijos da Nutri.

Camilla Gadelha.

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