fbpx

5 Combatentes naturais da gripe e resfriado

A melhor maneira de assustar um resfriado ou gripe é beliscá-lo assim que você começar a sentir os sintomas.

Todo mundo sabe que é uma boa ideia beber bastante água e tomá-la facilmente quando estiver doente, e isso é ótimo! Mas às vezes precisamos de um pouco mais para lutar.

Aqui estão alguns tratamentos rápidos, fáceis e eficazes e remédios preventivos para esses insetos de inverno.

Assim que sente um pouco de frio após a chegada dos gânglios linfáticos ou o gotejamento pós-nasal, eu entro nesses pequenos lutadores durões.

1. Alho cru

O alho é um antibiótico natural maravilhoso e um reforço maravilhoso para o sistema imunológico. Pegue o alho, simplesmente descasque e corte ½ dente grande em pedaços pequenos.

Agora pegue os pedaços e engula-os inteiros, como se estivesse usando suas vitaminas por um dia. Se você for corajoso, pode até mastigar os pedaços e levá-los dessa maneira.

2. Extrato de folha de orégano

Orégano é outro antibiótico poderoso e rapaz, é forte! Você pode comprar tinturas de folhas de orégano em sua loja de produtos naturais. Basta tomar meia gota cheia de fluido de orégano sob a língua. Mantenha-o lá o máximo que puder! Isso dói, mas você pode lidar com isso. Lave-o com um copo de água fresca.

3. Receita mágica

Esse é meu favorito. Isso é algo que você pode fazer em sua própria cozinha junto com vários antimicrobianos saudáveis:

  • 1 colher de sopa de mel cru
  • ½ dentes de alho (moído)
  • 1/8 colher de chá de canela
  • Algumas gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta
  • Polegadas de gengibre fresco (descascado e moído)
  • ¼ de açafrão fresco de 2,5 cm (descascado e moído)

Misture todos esses 5 ingredientes e misture em uma pasta agradável e depois coma! É realmente delicioso, o mel tem um bom trabalho de tornar tudo muito saboroso.

Faça isso ao primeiro sinal de sintomas e depois antes de dormir. Tome novamente pela manhã e até se sentir bem. Isso tem feito maravilhas comigo.

Magia! Se você tem apenas algumas dessas substâncias, vá em frente e faça de qualquer maneira, cada uma delas tem propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas e é melhorada à sua maneira.

4. Sabugueiro

Seja o xarope de veado caseiro, os velhos cranberries congelados que você escolheu no verão passado ou o chá feito desta adorável planta, é uma fruta maravilhosa para ajudar a passar o frio. Leve do jeito que você quiser.

5. Água morna com limão

Isso é simples, edificante e reconfortante. A água morna com limão conforta a dor de garganta e ajuda a remover o congestionamento junto com a suplementação de vitamina C.

Adicionar um ovo cru a este chá também aliviará a garganta e trará cura. Raiz de gengibre também é bom!

Essas ferramentas, bem como um bom descanso e banhos quentes de cura, devem fazer você se sentir bem. No entanto, lembre-se de ouvir seu corpo, pode ser apenas hora de descansar, relaxar e aproveitar a incrível cura de que nossos corpos são capazes.

 

Dicas bônus

Uma dica muito boa é usar um difusor de aromas com óleos essenciais, pois inalar o vapor exalado vai ajudar a aliviar a congestão nasal enquanto relaxa seu corpo para absorver os nutrientes utilizados nos outros métodos citados aqui.

Também é muito indicado usar um difusor quando for para cama, pois com algumas gotas de óleo de lavanda ou camomila, você terá uma noite de sono mais tranquila e livre da dificuldade de adormecer devido aos sintomas do resfriado.

Download Grátis
E-BOOK GRÁTIS
Por Tempo Limitado
RECEITAS FÁCEIS, RÁPIDAS E BARATAS
Baixe seu e-book gratuito com 10 receitas de sucesso do blog