fbpx

5 erros da dieta que anulam a perda de gordura

As vezes mesmo você fazendo a dieta certinha, pode ter um erro ou outro que esteja atrapalhando a sua perda de gordura. Lembre-se destas erros para não cometê-los mais e usar a dieta sempre ao seu favor!

Erro 1 – Reduzir drasticamente o consumo de calorias: Para queimar gordura precisamos criar um déficit calórico, ou seja, consumir menos calorias do que o corpo gasta no dia. Contudo, para acelerar os resultados e diminuir a perda de massa muscular, este déficit precisa ser mínimo. Do contrário, se você entrar em uma dieta severa e restringir drasticamente a ingestão de calorias do dia para a noite, os resultados poderão ser desastrosos.


Erro 2 – Petiscar entre as refeições: Muitas pessoas até seguem a dieta à risca e registram quantas calorias estão sendo ingeridas, mas atiram no próprio pé ao “contrabandear” calorias que elas pensam não fazerem diferença. Isto geralmente acontece ao petiscar porcarias com o pensamento do “só um pouco não tem problema”.


Erro 3 – Consumir calorias líquidas: Uma das maneiras mais fáceis de acelerar a queima de gordura é cortar todas as bebidas açucaradas da dieta (refrigerantes, águas “saborizadas”, energéticos, etc…).

Erro 4 – Não consumir gorduras saudáveis: Gorduras saudáveis, como aquelas encontradas em peixes, nozes, e em algumas frutas, são responsáveis por uma gama considerável de efeitos positivos no corpo.


Erro 5 – Não fazer dieta: Sim, isso mesmo. Muitas pessoas ainda subestimam a influência da dieta na queima de gordura e preferem focar seus esforços em outras coisas, como aeróbicos, métodos milagrosos, suplementos, pílulas mágicas, etc… Enquanto a ferramenta mais poderosa e efetiva na perda de gordura, é e sempre será, a dieta.

Não me entendam mal, aeróbicos, suplementos, e alguns métodos podem favorecer a queima de gordura, mas nada disso será útil se a dieta não estiver de acordo. Então, se você estiver depositando a maior parte dos seus esforços em qualquer coisa que não seja a dieta, saiba que as chances de você fracassar são bem grandes.

Um abraço,

Dr. Guilherme Corradi.

Camila Serakides

Camila Serakides

autora do blog MissFit, viu sua vida ser transformada quando foi apresentada ao mundo dos esportes e da alimentação saudável. Adora experimentos na cozinha, viajar pelo mundo e praticar esportes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Download Grátis
E-BOOK GRÁTIS
Por Tempo Limitado
RECEITAS FÁCEIS, RÁPIDAS E BARATAS
Baixe seu e-book gratuito com 10 receitas de sucesso do blog