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7 dicas para ganhar massa magra

A oportunidade para ganhar massa muscular começa logo que você termina o treino. E isto só é possível através da recuperação muscular adequada. Músculos NÃO crescem durante o treino; eles crescem depois. Quando treinamos pesado, nossos músculos sofrem micro lesões e imediatamente após terminarmos de treinar, o corpo começa o processo de recuperação, e é necessário nossa intervenção para que a hipertrofia ocorra de maneira máxima.

Com isto em mente, veja 7 dicas para maximizar a recuperação muscular e ganhar massa magra com a certeza de que sua recuperação muscular está no ápice da sua capacidade.


1. Treine pesado, mas não aniquile os músculos.

2. A refeição pré-treino é essencial para a recuperação muscular.

3. Consuma alimentos ricos em proteína.

4. Consuma alimentos ricos em potássio.

5. Priorize o sono. Isto é fundamental!

6. Faça sessões de recuperação ativa, qualquer movimento que aumente a oxigenação entre as series de exercício vai ajudar nesse processo.

7. Reduza o estresse, para não elevar o nível de cortisol no organismo

A recuperação muscular é um fator crucial para gerar hipertrofia. Independente de qual seja a sua meta, você precisará incorporar estas dicas para otimizar seus resultados.

Um abraço,

Dr Guilherme Corradi.

Camila Serakides

Camila Serakides

autora do blog MissFit, viu sua vida ser transformada quando foi apresentada ao mundo dos esportes e da alimentação saudável. Adora experimentos na cozinha, viajar pelo mundo e praticar esportes.

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