fbpx

Como seu corpo reage ao açúcar?

Você sempre houve dizer que açúcar faz mal, mas você sabe como o corpo reage ao açúcar? Li um artigo e é muito interessante compartilhá-lo a vocês! Pode parecer que o açúcar é inofensivo e represente somente “calorias vazias”, mas na verdade é uma bomba de inflamação com consequências dramáticas para sua saúde. Os efeitos podem aparecer em diferentes órgãos.

açúcar-um-doce-veneno

Cérebro: o açúcar afeta os mecanismos de recompensa do cérebro. Dietas cheias de alimentos processados ​​e açúcar podem aumentar o risco de depressão em 58%.

Pele: quando o açúcar bombardeia o seu corpo, acaba glicando às proteínas e provocando também o aparecimento de rugas e envelhecimento da pele.

Genitais: o excesso de açúcar pode prejudicar a circulação sanguínea geral, aumentando o risco de disfunção erétil em homens e falta de desejo sexual em mulheres.

Coração: o açúcar inflama as paredes internas das artérias do coração, aumentando o risco de acidente vascular cerebral e ataque cardíaco.

Rins: uma sobrecarga de açúcar prejudica o delicado processo realizado pelos rins. A diabetes é uma das principais causas da insuficiência renal.

Articulações: dietas ricas em açúcar bombardeiam citocinas inflamatórias na corrente sanguínea, as quais podem agravar os casos de artrite, por exemplo. Glúten também é um sério agravante de desordens nas articulações.

Referência: STORK, Travis; BERMAN, Jennifer; ROSS, Rachael. Your Body on Sugar. Disponível em: http://www.prevention.com/health/health-concerns/your-body-sugar-infographic

Camila Serakides

Camila Serakides

autora do blog MissFit, viu sua vida ser transformada quando foi apresentada ao mundo dos esportes e da alimentação saudável. Adora experimentos na cozinha, viajar pelo mundo e praticar esportes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Download Grátis
E-BOOK GRÁTIS
Por Tempo Limitado
RECEITAS FÁCEIS, RÁPIDAS E BARATAS
Baixe seu e-book gratuito com 10 receitas de sucesso do blog