Cremes para evitar Estrias na Gravidez: Funciona?

Oi pessoal!

Entre 60% e 90% das mulheres desenvolvem estrias durante a gravidez e 27% dos adolescentes apresentam estrias.

Vou contar aqui a minha experiência com cremes para evitar estrias na gravidez. O que funcionou para mim, ok? 🙂

Um dos meus maiores medos era de aparecerem várias estrias na minha barriga, coxas, bumbum e seios. Eu não tenho então adoraria que continuasse assim. Comprei alguns cremes e li bastante a respeito sobre hidratação da pele.A gestação passou e ufa! Não tive problemas com elas. Com base na experiência que passei, vou pontuar algumas dicas e conclusões:

  • Se manter ativa: não adianta passar os cremes mais caros do mundo se você não se cuidar no que se refere ao aumento de peso. Ganhar peso mais do que o recomendado com certeza fará a pele se esticar mais, contribuindo para aparecerem estrias. Portanto, caminhadas e exercícios que o médico liberar, serão muito bem vindos. Além do mais, ter sido uma grávida ativa ajudará ao rápido retorno físico.
  • Se alimentar o mais saudável possível: assim você nutre seu corpo de dentro para fora, contribuindo com uma pele mais saudável. Além de ser outro fator que contribuirá com o ganho de peso. Deixe os doces e besteiras para aqueles dias complicados que não jeito mesmo a não ser matar aquele desejo.
  • Beber bastante líquido. Pele hidratada = pele mais elástica! Serve aqui também: não adianta passar o creme mais caro do mundo se seu corpo não está hidratado corretamente. Chás sem açúcar, sucos leves, águas saborizadas, foram minhas aliadas, pois nem sempre eu bebo água com facilidade.
  • Por fim, o creme hidratante. O que eu mais gostei de usar foi o Velastisa, da ISDIN. Custa em média R$100,00 um pote grande com 247g. Essa quantidade dá quase para a gestação inteira! Ótimo custo benefício. Se quiser comprar para chegar em casa, CLIQUE QUI.

Velastisa

O Velastisa ISDIN é um potencializador de elasticidade e previne a formação de estrias, além de reduzir as que já existem.

Ele se adéqua às necessidades específicas de cada momento, favorecem a elasticidade da pele, melhoram o estado da pele distendida e além do mais, hidrata, firma e contribui para a recuperação da pele. SUPER RECOMENDO!

Portanto, evitar estrias na gravidez é possivel sim! É um grande aliado fazer uso dos cremes, porém, nada é milagroso, precisam ser adoradas as dicas do que eu fiz aí em cima para me cuidar!

Beijos,

Camila.

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!