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Dicas para emagrecer as pernas sem açúcar

A sua perna te incomoda e você quer emagrecer as pernas mas tem dificuldades? Alguns hábitos podem ajudar perder gordura e afinar as pernas.

Mas quando se trata de gorduras, todas são iguais? Devemos entender que nem todas as gorduras são iguais, nem todas são maléficas à saúde. Por um lado, há uma gordura marrom subcutânea e em segundo lugar as chamadas gorduras brancas ou viscerais.

A última é o mais prejudicial porque rodeia os órgãos vitais como o fígado, o baço, o sistema digestivo, etc, mas o excesso de gordura em alguns lugares do corpo, como nas pernas, podem incomodar esteticamente as mulheres.

Por que as pernas incham ou ganham volume?

As pernas podem ganhar volumes por basicamente 3 motivos: inchaço, gordura ou músculo. Geralmente, os motivos das pernas incharem, são:

Má circulação

Devido a idade, a circulação de retorno das pernas é mais lenta, porque é contra a lei da gravidade e as válvulas das veias perdem sua elasticidade e, portanto, a sua funcionalidade. Sendo muitas horas em pé ou sentado e com roupas muito apertadas. As temperaturas elevadas, também provoca um aumento do volume da perna, causadas pelo inchaço.

No caso das mulheres é um problema hormonal e predisposição genética para acumular normalmente líquidos e gorduras em coxas, nádegas e pernas, em vez de no abdômen, enquanto a mulher está em idade fértil.

A idade e fatores hormonais também causam volume da perna excessiva, tem de acompanhar a dieta e tentar fazer algum tipo de exercício ou ginástica de consciência corporal.

Gordura e celulite

A celulite é um acúmulo de gordura subcutânea, água e toxinas que devem ser eliminadas.

São mais comuns nas mulheres. Nos homens pode aparecer se houver distúrbio hormonal, aumentando o seu nível de estrogênio.

Como emagrecer as pernas e melhorar o aspecto da pele

Dieta recomendada para perder volume pernas

Dieta rica em produtos frescos que trazem água e sais minerais, como potássio e pobres em sódio, porque retém mais água e reduz a diurese que ajuda você a perder a retenção de água. Os alimentos ricos em sódio, devem ser evitados, como os pratos prontos, enlatados, queijos envelhecidos, salsichas, carnes embutidas.

Siga sempre as recomendações de comer duas porções de legumes / frutas e três vegetais (evite suco, comer a fruta inteira melhor) e, mais importante, beber pelo menos 2 litros de água mineral por dia.

Como melhorar a circulação sanguínea e linfática

É sempre recomendado, a prevenção do excesso de peso com uma dieta saudável e exercício físico adequado. Além disso, você também pode fazer:

  • Massagem linfática.
  • Mudança de postura. No sentada prolongada ou em pé. Levantar as pernas e levá-las até ao nível do coração, para melhorar a circulação , se elas estiverem inchadas .
  • Não use roupas apertadas ou use meias de compressão para ajudar o retorno do sangue.
  • Quando perdemos de volume nas pernas é conveniente para realizar exercícios como andar de bicicleta, nadar, subir escadas e correr. No geral, diria que fazer 20-30 minutos de exercícios aeróbicos ( para queimar gordura ) e 10 minutos de força ( para firmar e modelar o corpo ) .
  • Os jatos de água fria também vão nos ajudar a perder o volume nas pernas.

Você também pode fazer essas pequenas mudanças na sua alimentação:

  • Comer devagar faz-nos sentir sinal de saciedade porque ele é lento e leva tempo para chegar ao cérebro e perceber .
  • Comer a cada 2-3 horas em pequenas quantidades .
  • Evite fazer grandes refeições , aumentar o exercício físico e light em geral.

Retira o açúcar

O açúcar está presente em diversos alimentos, desde produtos de padaria até molhos de tomate. Mas, você sabe os riscos do consumo excessivo de açúcar? O aspecto na pele e o sobrepeso é um dos principais. Além disso, entre os problemas mais comuns estão a obesidade e diabetes.

Normalmente nós consumimos açúcar e pequenos grãos brancos clássicos. Para começar, este é o açúcar refinado, ou seja, a sacarose é sintetizada artificialmente. Portanto, este tipo de açúcar não fornece ao corpo nenhum dos nutrientes necessários para a vida. Além disso, nos rouba minerais e vitaminas, especialmente a vitamina B. Neste processo o ácido sulfúrico é utilizado, de modo que o risco é maior.

Uma colher de chá de açúcar pode conter em média 16 calorias, o que pode não ser muito quando comparado com outros alimentos. Seu consumo pode levar diretamente à obesidade ou diabetes, porque o pâncreas vai ter que criar mais insulina com o alto consumo e as células podem ser danificadas antes. Há também pessoas viciadas em açúcar que tem que terminar nas mãos de especialistas, mas este é um caso extremo.

Alternativas ao açúcar

  • Stevia: Muito popular hoje. É obtida a partir de um tipo de plantas da América do Sul. Ela tem um poder de adoçar 300 vezes mais potentes do que o açúcar refinado e adiciona ferro, fósforo, potássio, zinco e vitaminas A e C. Ela também provou ser boa para o sistema circulatório por seu efeito diurético e vasodilatador.
  • Agave: Ela tem o dobro da potência edulcorante do açúcar. É composta principalmente de frutose e glicose. O baixo índice glicêmico é perfeito para prevenir doenças como diabetes e obesidade.
  • Mel: Um clássico. Um adoçante natural criado por abelhas. Possuem diversas propriedades como fortalecimento do sistema imunológico. Apesar de parecer muito doce, é uma alternativa saudável para deixar de comer o açúcar branco refinado.
  • Frutas: A fruta é naturalmente doce. Evite comer um iogurte adoçado com açúcar, se você pode comê-lo com pedaços de morango? Tente colocar frutas para adoçar as comidas.

Xarope de arroz integral: Um substituto do açúcar que está em pleno apogeu, especialmente com a comunidade vegana. Ele pode ser uma alternativa eficaz para cozinhar, especialmente bolos, você deve ter cuidado com a sua utilização porque seu índice glicêmico é um pouco alto, podendo contribuir para o desenvolvimento ou agravamento da diabetes.

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