Faça exercícios na gravidez!
Se você pensa em ter um filho assim como eu, ou acabou de descobrir que está grávida, a dica que eu posso te dar é.. não pare de treinar! A não ser que tenha alguma restrição médica, claro.
Se você já pratica atividade física regularmente não tem o porquê de parar de treinar. Apenas adaptar alguns exercícios e intensidades, bem como o controle da frequência cardíaca. Converse com seu médico e apenas cheque se está tudo certo com a sua saúde e com a saúde do bebê. Se não houver um fato que realmente a impeça de treinar (como pré-eclampsia e outras condições que colocam a vida do bebê e a sua em risco), continue com os exercícios. Seu corpo e sua saúde só tem a agradecer!
Lembrando sempre que você deve ter o acompanhamento de um profissional, ok? Um bom professor sabe o que recomendar em cada um dos trimestres.
Os exercícios ajudam o corpo a preparar para um parto rápido e uma recuperação mais rápida ainda!
Minha experiência
Descobri a gravidez já fechando o segundo mês de gestação. Então antes de descobrir, eu fiz de tudo: rapel no Rio de Janeiro, muitas corridas, peguei dois pódios de corrida, fui nas Olimpíadas do Rio.. levei uma vida normal sem nenhum sintoma. Após saber que estava grávida, o meu médico liberou a continuação das atividades, apenas tomando a precaução de exercitar um pouco mais leve e controlar os batimentos cardíacos. Segui correndo e fazendo musculação com a minha treinadora e assim foi por toda a gestação até os 8 meses!

Minha última corrida foi com 20 semanas de gestação, no percurso de 5km de Meia Maratona Internacional de São Paulo. Veja o video 😀
Com a gestação ativa o resultado é eminente, na primeira semana pós parto já havia perdido 10 kg e o corpo já estava OK, nem parecendo que havia passado por uma gestação. Sem flacidez, sem excesso de peso, sem estrias. Além da saúde super em dia, claro!
Então lembre-se… gravidez não é doença! Leve uma gestação ativa que sua vida agradece.
Beijos!
Camila.