Não se apegue à balança: Meu antes e depois.

Oi pessoal!

Hoje tô aqui pra falar de uma coisa que nós mulheres nos preocupamos e nos apegamos sempre: a números da balança!

Por vezes, a mulherada só se importa com os dois dígitos – ou até mesmo 3 – mostrado no ponteiro do mal. hahaha. Porém, isso está errado, pois emagrecer não é pesar menos, é perder gordura. Por favor não se apegue a isso. Vou mostrar o porquê e euzinha sou um bom exemplo disso.

Dá para perceber nitidamente pelo Meu antes e Depois:

Camila-Serakides
ANTES: em 2012 com 63kg | DEPOIS: atualmente com 60kg

 

A diferença nessa foto é de apenas 3kg! Parece ser muito mais né? Nem eu acredito…  Isso porque a gordura é muito mais volumosa do que o músculo. À medida que eu ia enxugando as gordurinhas com exercícios e alimentação saudável, a gordura dava lugar ao músculo e eu ficava mais fininha. Para enxergar isso, olha esse comparativo abaixo:

musculo

O volume de 3 kilos de gordura é mais do que o dobro que 3 kg de músculo, ou seja, ocupa bem mais espaço no corpo! O excesso de gordura em nosso corpo não só possui consequências em relação às medidas como também influencia na saúde e bem-estar! Então de uma vez por todas, emagrecer com saúde não é pesar menos, é perder gordura. Viu!? 🙂 Para potencializar essa perda e ficar enxutinha, listei 4 dicas essenciais que adquiri:

Comece com a prática de:

– Elimine frituras da sua alimentação

– Corra de tudo que tem açúcar, ela é muito responsável pela barriguinha.

– Prefira fazer sua Própria comida a comer em restaurantes no intervalo do trabalho, com isso você sabe o que está  comendo, quantidade de ingredientes e tempero. E assim não fica inchadinha pela alta quantidade de sódio que costuma ter nos molhos de carnes, por exemplo.

– Beba muita água. É o melhor detox do organismo para mandar o inchaço embora! Não há suco verde que resista ao poder da água. rsrs 😀

Menos gordura no organismo é mais disposição – eu que o diga – mais saúde e bem estar. É como eu sempre digo: Coma para o corpo que você quer ter, e não para o corpo que você tem.

O mais importante é você estar satisfeita com o que vê no reflexo do espelho, pois ele que te levanta o astral consigo mesma e é maravilhosamente bom se sentir bem com você mesma, né?

Então se apegue a isso: Harmonia Corporal. O peso as vezes te engana! A balança realmente não diz nada a seu respeito. Procure um profissional para uma avaliação completa, e que trace um plano viável ao seu físico, focando sempre na sua saúde. E o corpitchos em dia não tem segredo: é só manter uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios que você goste!

Beijos!

MissFit

Analista de Sistemas por formação. Miss por paixão. Ecdemomaníaca, já pisou em 4 países num único dia. Descobriu sua paixão pelo mundo da endorfina e agora a sua missão é ajudar a transformar a sua vida com energia!

Um comentário em “Não se apegue à balança: Meu antes e depois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *